O programa Jovem Aprendiz SENAI é uma ideia que foi iniciada pela Eletrobras visando a contratação de jovens aprendizes para trabalhar na empresa. O Jovem Aprendiz SENAI nasceu em meados de 2005 e desde lá mais de 73 mil jovens já foram recrutados por empresas para trabalharem como jovens aprendizes e receberem educação técnico-profissional de qualidade.

Importante ressaltar que mais de 20 mil jovens foram, posteriormente, contratados (carteira assinada) pelas empresas a qual prestaram aprendizagem.

O Programa Jovem Aprendiz SENAI foi quase um pioneiro na educação técnico-profissional no Brasil, desde 2005 vem gerando empregos e oportunidades a centenas de jovens Brasileiros que buscam qualidade de ensino e um primeiro emprego. Investir nos jovens brasileiros e acreditar em suas qualidades, esta é a iniciativa do Jovem Aprendiz SENAI.

Requisitos para entrar no Jovem Aprendiz do SENAI

Para que o jovem aprendiz possa se cadastrar em alguma unidade do SENAI e buscar sua vaga ele precisa cumprir certos requisitos, sendo estes:

  • Ter entre 14 a 24 anos;
  • Estar finalizando o ensino básico, cursando ensino fundamental ou médio.

Estas e outras normas estão previstas no documento oficial da lei da aprendizagem, confira.

» Veja também sobre as inscrições no Jovem Aprendiz Correios.

Jornada de trabalho e afins

Caso o jovem aprendiz tenha concluído a educação básica ele terá uma carga horária de trabalho diferente dos demais, esta carga pode ser de até 8 horas diárias. Para outros jovens a carga horária de trabalho é de no máximo 6 horas diárias. Muito importante entrar em contato com a empresa em que o jovem irá prestar aprendizagem ou diretamente com a referente unidade do SENAI pedindo estas informações de forma correta, visando não ter sustos.
A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz SENAI é feita pensando em não atrapalhar seu desempenho escolar, mantendo uma certa coerência entre trabalho-escola.

» Vagas para portadores de necessidades especiais

Nos editais de aprendizagem do SENAI normalmente aparecem vagas para deficientes físicos, sendo que mais de 20 mil jovens portadores de alguma deficiência já foram encaixados no programa Jovem Aprendiz SENAI.

Cursos únicos e formas de ensino particulares são desenvolvidas para estes alunos, pois todos merecem seu lugar no mercado de trabalho Brasileiro. Isto pode ser conseguido por meio do Jovem Aprendiz SENAI.

jovem aprendiz senai

Inscrições abertas para o Jovem Aprendiz SENAI

É importante que o jovem saiba que não há um lugar exato para fazer as inscrições do Jovem Aprendiz SENAI. As inscrições para o jovem Aprendiz no SENAI são feitas nas unidades do SENAI espalhadas pelo Brasil, você pode clicar no botão mais abaixo e encontrar o endereço da unidade mais próxima de você.

Chegando lá informe que você está interessado em uma vaga para o Jovem Aprendiz, logo em seguida você será informado se está nos parâmetros e possivelmente iniciar seu cadastro juntamente ao Jovem Aprendiz SENAI.

Inscrições Jovem Aprendiz SENAI

Clique no botão abaixo, selecione o seu estado e encontre a unidade do SENAI mais próxima a você.

Inscreva-se

Pin It on Pinterest