Jovem Aprendiz SP: Inscrições Abertas
5 (100%) 3 votes




Jovem Aprendiz SP é um programa que vem beneficiando jovens que estão buscando a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho e, consequentemente, bagagem profissional. Você, jovem, que tem de 14 a 24 anos, que estuda ou já concluiu o ensino médio e está nessa situação, inscreva-se no programa Jovem Aprendiz SP. O estado de São Paulo, todos sabemos, é o que possui o maior PIB dos estados brasileiros, a isso devendo-se o fato de possuir a maior quantidade de empresas e, também, as maiores empresas em atividade no nosso país. Apesar disso, os jovens que moram no estado esbarram no mesmo problema quando o assunto é o primeiro emprego que é falta de experiência na função almejada, em especial os jovens provenientes de famílias carentes financeiramente.

Jovem Aprendiz SP: O principal objetivo

Visando eliminar essa dificuldade é que o Programa Jovem Aprendiz SP vem auxiliando os jovens candidatos a uma vaga de emprego nessa busca. O Programa Jovem Aprendiz SP consiste em encaminhar ao primeiro emprego, através de entidades de ensino reconhecidas e com larga experiência e acompanhar esse jovem enquanto capacita-o durante o tempo de vigência do contrato de trabalho do programa Jovem Aprendiz SP.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz SP

Confira as empresas com vagas abertas no estado de São Paulo!

Veja as vagas
[frontpage_news widget=”863″ name=”Vagas em outros estados e cidades”]

Busca de vagas pelo Jovem Aprendiz SP

Várias são as instituições de ensino parceiras do programa Jovem Aprendiz SP como o CIEE e SENAC e, hoje, com a expansão do uso da internet, vários sites podem ser utilizados para a busca dessas vagas de aprendiz, como por exemplo o Site Infojobs.

Veja as oportunidades oferecidas para o programa Jovem Aprendiz RJ também!



Quais as diferenças de um trabalho normal?

O contrato de trabalho para o Jovem Aprendiz SP é diferenciado com relação a um trabalhador normal por ser por tempo determinado, com validade de até dois anos. A jornada de trabalho também é diferenciada, já que o jovem deve cumprir com algumas horas de capacitação profissional, fora do ambiente de trabalho, com conteúdos teóricos, além da parte prática, na própria empresa empregadora, diretamente na função para o qual foi admitido. Afora isso, o participante do programa Jovem Aprendiz SP tem direitos como os outros funcionários com contratos de trabalho normais. Inclusive o salário mínimo-hora a que o selecionado pelo programa Jovem Aprendiz SP tem direito deve-se ser observado o salário mínimo estadual ou regional, como qualquer outro funcionário.
Férias, décimo terceiro salário, FGTS além de outros benefícios como vale transporte e vale alimentação são concedidos aos jovens participantes do Programa Jovem Aprendiz SP.

Sobre o estado de São Paulo

jovem aprendiz sp

Confira as vagas no Jovem Aprendiz SP!

O estado de SP situa-se na região Sudeste e faz divisa com os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e com o Oceano Atlântico. Dividido em 645 municípios, possui hoje mais de 44 milhões de habitantes o que equivale a algo em torno de 22% da população brasileira. É um dos estados mais diversificados do país com a sua população formada principalmente por descendentes de italianos, mas também de descendentes de portugueses, africanos, ameríndios, árabes, alemães, japoneses, espanhóis, chineses e migrantes de outras regiões do país.

Por tudo isso, sabemos que o estado é um grande gerador de oportunidades, porém, o jovem padece, como em qualquer lugar, do mesmo problema. A exigência das empresas de experiência na função.

Nesse sentido, o programa Jovem Aprendiz SP cumpre bem com suas prerrogativas de encaminhamento do jovem ao mercado de trabalho, capacitando-o através das instituições de ensino parceiras do programa.

Jovem Aprendiz SP e as exigências do programa

Para que o jovem possa se inscrever no Jovem Aprendiz SP deve cumprir com algumas exigências:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar matriculado e frequentando a escola regular, ou ter concluído o ensino médio;
  • Ser proveniente de família de baixa renda.

Esse último requisito dá um caráter social ao programa Jovem Aprendiz SP, pois visa auxiliar o jovem mais carente financeiramente a sair daquela condição de desigualdade, proporcionando a ele uma qualificação profissional a qual ele normalmente não teria acesso, encaminhando-o a uma vaga de trabalho.

Você sabe exatamente quem pode ser um Jovem Aprendiz?

Tudo isto sempre acompanhando seu desempenho durante o prazo de dois anos, que é o prazo máximo que dura o contrato de trabalho do Jovem Aprendiz SP.

Pin It on Pinterest

Shares