Leia e depois avalie!

CIEE Jovem Aprendiz é para você, estudante, que se preocupa com sua carreira profissional, buscando construir alternativas para superação de seus limites, através de aquisição de conhecimentos e inserção no mercado de trabalho, em colocação pertinente e à altura de seus sonhos.

Nesse sentido, o cadastro no CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola poderá lhe auxiliar na concretização do que você almeja, encaminhando-lhe, em caso de vaga, de acordo com suas habilidades, talentos e aptidões àquela que pode ser, além da primeira vaga profissional de sua vida.

CIEE Jovem Aprendiz sempre de portas abertas

Independentemente da época do ano ou do estado em que se encontra a economia, a primeira colocação para qualquer jovem é bem difícil, pesada, chorada e, em alguns casos, acaba desmotivando o jovem candidato. O programa CIEE Jovem Aprendiz entrega ao jovem a possibilidade do acesso à tão desejada vaga profissional, fornecendo ao jovem a qualificação profissional necessária, em vários campos do conhecimento e com um amplo leque de empresas parceiras empregadoras.

Inscrições CIEE Jovem Aprendiz

Vejas as últimas vagas disponíveis!

Veja as Vagas

O CIEE Jovem Aprendiz vem, há quase 50 anos, nesse trabalho de inserir o jovem no mercado de trabalho, oportunizando trabalho, ensino de qualidade de forma gratuita e o acesso a uma vida mais digna, além de catalisar o surgimento de bons e, em alguns casos, excelentes profissionais.

O Jovem Aprendiz pela CIEE é regulamentado?

Para que seja possível o desenrolar do CIEE Jovem Aprendiz, é necessária uma ferramenta de regulamentação: a Lei 10.097/2000, a qual determina desde o percentual que uma pequena empresa ou empresa de pequeno porte deve ter de jovens aprendizes em seu quadro de colaboradores até o tempo de contrato do programa de aprendizagem como o CIEE Jovem Aprendiz. Além disso, também discorre sobre as entidades responsáveis pela capacitação dos jovens durante o período que estejam submetidos a qualquer programa de aprendizagem como o CIEE Jovem Aprendiz.

Confira também as últimas vagas abertas no CIEE!

A mesma lei determina que os programas de aprendizagem, como o CIEE Jovem Aprendiz, devem ser compostos de aulas teóricas, ministradas através dos cursos disponibilizados no CIEE Jovem Aprendiz, e aulas práticas, as quais serão no dia a dia da empresa na qual o jovem conseguiu a sua colocação.

ciee jovem aprendiz

Acompanhe as vagas na CIEE do Jovem Aprendiz!

O que é o CIEE (Um pequeno FAQ)?

O CIEE é uma agremiação sem fins lucrativos, de direito privado, uma organização humanitária, que pratica a beneficência e a assistência social, fornecendo aos jovens de baixa renda a formação integral e possibilitando o ingresso no concorrido mercado de trabalho atual através do CIEE Jovem Aprendiz, o qual proporciona cursos, qualificações, estágios e outras formas de acesso ao conhecimento específico e qualificado.

» Como eu me inscrevo nas vagas do CIEE?

Para se inscrever e ingressar no CIEE Jovem Aprendiz, o candidato deve acessar o site do CIEE, e marcar seu estado e gerência a qual pertence sua cidade, e seu perfil. Em seguida, forneça seus dados pessoais. É possível também acompanhar as atualizações de vagas no CIEE, Espro, Indeed, Vagas.com, Infojobs e outros aqui em nosso site, basta acessar: http://jovemaprendizbr.com.br/vagas-jovem-aprendiz/

» A quem é destinado o CIEE Jovem Aprendiz?

O CIEE Jovem Aprendiz tem um público alvo bem definido. São jovens oriundos de famílias de baixa renda, com vida escolar exclusivamente desenvolvida em escolas públicas, e que em situações normais, não haveria possibilidades de acesso a um ensino profissionalizante de qualidade para se capacitarem e, consequentemente, atender aos requisitos exigidos pelo cada vez mais concorrido mercado de trabalho.

» É gratuito?

Devido ao fato do CIEE Jovem Aprendiz ser desenvolvido por uma instituição filantrópica, todo o programa, desde a seleção, o encaminhamento às empresas empregadoras parceiras do programa, a disponibilização das qualificações e o fornecimento do material didático utilizado nas aulas teóricas não aufere em custo nenhum ao jovem candidato à vaga de trabalho.

» Benefícios do programa

Devido à ampla faixa etária permitida para o ingresso em programas de aprendizagem como o CIEE Jovem Aprendiz, as portas para o mercado de trabalho com qualificação, e não somente um subemprego, se abrem a uma grande parcela da população que, de outra forma, viveria às margens da sociedade, se não contassem com o auxílio de programas como o CIEE Jovem Aprendiz.

Pin It on Pinterest

Shares