Aprenda a montar o seu Currículo Para Primeiro Emprego

Currículo para Primeiro Emprego – Saber fazer o seu currículo para buscar a sua primeira experiência de trabalho nem sempre é uma tarefa fácil.

Publicidade

Aprenda agora como montar o seu e descubra o que deve e o que pode ser colocado em seu currículo. Você também terá disponível um modelo de currículo para primeiro emprego para download.

Exige-se experiênciacurrículo para primeiro emprego

Candidatar-se à uma vaga de emprego não é algo complicado. Contudo, difícil é alcançar essa colocação.

Publicidade

Com exceção das vagas destinadas aos aprendizes, as empresas esperam que o candidato possua experiência na área.

Ou, ao menos, algum diferencial, curso, ou alguma outra coisa que o ligue à área. E como colocar isso no papel, já que a grande maioria dos currículos é voltada aos profissionais ou quem já tem algum tipo de experiência na área? É isso que você vai descobrir a partir de agora!

Para os que não tem experiência, as Vagas para Jovem Aprendiz seriam a melhor aposta.  Confira aqui quem pode se candidatar a este tipo de vaga.

Currículo para primeiro emprego

Destaque suas qualidades

Quando o avaliador ou entrevistador vê a idade do candidato, no caso do aprendiz, já imagina que o candidato não tem muita experiência. Ou tem nenhuma. Porém, isso não é visto como um problema, se a vaga não exigir isso.

Numa situação como essa, o que o recrutador espera é que você destaque as suas melhores qualidades: um trabalho voluntário, um outro idioma, sua formação escolar ou acadêmica ou mesmo alguma experiência informal.

Para conferir os requisitos mais solicitados para as vagas de trabalho atualmente, veja as atualizações em nosso blog.

Experiências na área

Se você possui algum conhecimento relativo ao cargo para o qual você está concorrendo, é interessante colocar em seu currículo.

Trabalhos temporários, intercâmbio, trabalho em empresa familiar ou mesmo se você prestou ou presta trabalho voluntário deve constar também em seu currículo.

Experiências que tornam o jovem mais apto ao trabalho devem aparecer, desde que tenham relação com a vaga em questão.


Todavia, com ou sem experiência profissional, você pode se candidatar a várias vagas de emprego, para isso, basta clicar aqui.

Baixe nosso modelo aquiBaixe AQUI currículo para primeiro emprego

Na ânsia de preencher espaços há quem coloque notas da escola ou da faculdade. Não cometa isso a não ser que a vaga seja acadêmica.

Porém, você poderá colocar em seu Modelo de Curriculum Vitae se houve participação em empresa júnior, por exemplo. Em nosso site você poderá baixar o seu currículo para primeiro emprego.

As suas qualidades devem ser descritas conforme a realidade, uma vez que, aumentar ou mentir informações no currículo será visto com maus olhos pelo recrutador.  Assim, o que importa para o analista de RH que irá receber o seu curriculo de primeiro emprego serão seus méritos, qualidades e atribuições, desde que verdadeiras.

Lembre-se de manter sempre seus dados atualizados, pois, desta forma, o ficará mais fácil o avaliador entrar em contato contigo.

Baixe o modelo pronto, preencha conforme as dicas que passamos para você e boa sorte!!

Para você que está procurando o primeiro emprego

 

Veja as Vagas de Jovem Aprendiz
Currículo para Primeiro Emprego
4.2 (84.18%) 67 votes

Publicidade