Jovem Aprendiz Administrativo – um profissional versátil

A área administrativa permite uma grande gama de colocações. O Jovem Aprendiz Administrativo é um profissional extremamente versátil, com possibilidades de atuação em diversos segmentos. Em toda empresa haverá, sempre, um lugar para um jovem aprendiz administrativo.

Publicidade

Peça fundamental nas empresas

As rotinas dos setores administrativos de uma empresa são variadas e em grande quantidade. Desde o atendimento ao cliente; criação, alimentação e acompanhamento de relatórios e planilhas, passando pelo controle e organização de arquivos; monitoramento de e-mails e outros tipos de correspondência; organização de coffee-breaks; organização do ambiente de trabalho dentre outra infinidade de funções. O jovem aprendiz administrativo é de grande valia na dinâmica dos procedimentos cotidianos da empresa, independentemente do porte que ela possua.

O aprendiz da área administrativa vem ganhando importância à medida que as empresas tentam manter uma estrutura organizacional mais enxuta. Essa nova atitude das empresas perante o atual cenário transforma o jovem aprendiz administrativo em peça fundamental da organização.

O que as empresas exigem nessa vaga

O que o jovem deve ter em mente, que é importante na busca por uma vaga como essa é que, além do estudo, que deve estar em andamento ou concluído o ensino médio (a grande maioria das empresas que busca um jovem aprendiz administrativo solicita esse nível de estudo), é necessário o conhecimento dos aplicativos do pacote Office, por exemplo, já que o aprendiz vai trabalhar diretamente com planilhas, manipulando e tratando dados. Além disso, um bom nível de conhecimento do idioma, que está diretamente ligado à outra solicitação das empresas: boa comunicação oral e escrita. Saber comunicar-se, conseguir transmitir o que se precisa ou quer é fundamental para o bom relacionamento. Ou seja, o bom relacionamento interpessoal, outra solicitação das empresas na busca por um jovem aprendiz administrativo também deve estar presente e tem profunda ligação com os requisitos anteriores.

Profissional de alta procura

Em resumo, é um profissional muito procurado atualmente pelas empresas. E você, jovem, que está em busca de uma colocação, considere tornar-se um jovem aprendiz administrativo, caso tenha uma queda pelas funções desempenhadas nesta colocação. Porém, tenha em mente que, seu crescimento está diretamente ligado ao seu interesse em seu aprimoramento. Além disso, busque reunir, no mínimo, estas características que são frequentemente solicitadas pelas empresas para que suas chances de conseguir a vaga desejada de jovem aprendiz administrativo sejam reais.

É uma vaga que é relativamente comum. Veja, por exemplo, a MRV Engenharia, uma das maiores construtoras atuantes no Brasil, disponibilizou, recentemente, vagas como essa.

Jovem Aprendiz Administrativo
Leia e depois avalie!

Publicidade

Pin It on Pinterest

Shares