Jovem Aprendiz Bancário: Vagas abertas na área
3.67 (73.33%) 3 votes




Jovem Aprendiz Bancário visa incluir o jovem que procura seguir carreira na área bancária. Existem várias grandes oportunidades neste segmento, as quais podem ser acessadas por meio dos programas de aprendizagem em todos os estados do país, disponibilizadas pelas instituições bancárias, tanto públicas, como, por exemplo, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, quanto privadas, como, por exemplo, Itaú, Bradesco, dentre outros.

Atribuições ao Jovem Aprendiz Bancário

Ao Jovem Aprendiz Bancário algumas atividades diárias são mais comumente atribuídas, como, por exemplo, vendas de alguns produtos oferecidos pelas instituições bancárias, rotinas de escritório, rotinas administrativas e o atendimento direto ao público.

Veja também tudo sobre o Jovem Aprendiz na Rio Vagas e vagas para o Rio de Janeiro!

Confira as vagas para o jovem bancário nas empresas abaixo

Jovem Aprendiz CAIXA

jovem aprendiz caixaO Jovem Aprendiz Caixa oferece um excelente ensino técnico-profissional a todos os jovens aprendizes que são selecionados. Garante a inclusão destes jovens nos serviços bancários e em serviços administrativos de empresas bancárias visando oferecer maior qualidade técnica, agregar conhecimento e oferecer uma melhor carreira profissional ao jovem sempre prezando pelos valores éticos de cada um. Veja tudo sobre o Jovem Aprendiz CAIXA aqui!

Jovem Aprendiz Bradesco

jovem aprendiz bradescoO Jovem Aprendiz Bradesco é uma ótima oportunidade a todos os jovens que desejam um ótimo ensinamento técnico e um aprendizado profissional que agregue em suas carreiras. Sabe-se que o Bradesco é uma empresa altamente profissional que preza pela qualidade na oferta de serviços e cuidado de seus clientes e funcionários. Isso pode ser comprovado pelas últimas e atuais conquistas da empresa. Veja tudo sobre o Jovem Aprendiz Bradesco aqui!



Jovem Aprendiz Banco do Brasil

jovem aprendiz banco do brasilJovem Aprendiz Banco do Brasil é um programa do Banco do Brasil, que visa encaminhar jovens para o mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é a mais nova iniciativa da instituição nesse sentido, porém, é fruto de um vasto know-how em se tratando de colocação de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho, sendo que a primeira inserção desse tipo do banco foi em 1971. Veja tudo sobre o Jovem Aprendiz Banco do Brasil aqui!

Jovem Aprendiz Itaú

jovem aprendiz itaúJovem Aprendiz Itaú é um programa do Itaú que atualmente tem recebido total atenção por parte do banco, dos candidatos e da mídia. Sabendo que o banco Itaú dispende seus esforços para dar condições às pessoas de gerar renda, para que as pessoas tenham condições e oportunidades para se conseguir o tão almejado primeiro emprego, sem deixar de lado a capacitação em todos os aspectos do Jovem Aprendiz Itaú. Veja tudo sobre o Jovem Aprendiz Itaú aqui!

É necessário ensino médio e fundamental

Normalmente as instituições bancárias dão preferência para participar do programa Jovem Aprendiz Bancário aos candidatos que cursam o ensino médio ou que já tenham concluído, não sendo uma regra, já que estudantes do ensino fundamental também podem ter boas oportunidades. Veja aqui mais sobre as regras do aprendiz e a Lei da Aprendizagem.

Sobre as vagas

Apesar da lei obrigar que as instituições bancárias reservem de 5 a 15% das vagas de seus quadros de colaboradores aos participantes do programa Jovem Aprendiz Bancário, com idades entre 14 e 24 anos, esse programa não é amplamente conhecido. Pela falta de informação, várias boas oportunidades são perdidas pelos jovens que poderiam ou necessitariam participar do programa.

Confira as últimas vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Bancário.

Jovem Aprendiz Bancário é um programa inclusivo

O programa Jovem Aprendiz Bancário é praticado em todo o país, visando promover a geração de oportunidades de trabalho, além da capacitação profissional, para os jovens candidatos que estejam em busca do primeiro emprego e tenha afinidade com o ambiente bancário.

O programa Jovem Aprendiz Bancário é um programa democrático e inclusivo, permitindo que jovens de todas as classes sociais participem, além de jovens portadores de necessidades especiais, público esse que não tem idade estipulada para participação do programa.

O Jovem Aprendiz como porta de entrada para um futuro brilhante

O programa Jovem Aprendiz Bancário, além de ser uma ótima porta de entrada para o mercado de trabalho, também pode oportunizar a formação de grandes profissionais, como é o caso de Aldemir Bendini, ex-presidente do Banco do Brasil, o qual ingressou no Banco do Brasil através do programa Jovem Aprendiz Bancário.

Já no Banco Itaú, Heloísa Rodrigues Costa, Analista do Banco Itaú, é ex-jovem aprendiz da instituição e conquistou sua posição através de muita dedicação e trabalho e foi efetivada após a conclusão de seu período no programa Jovem Aprendiz Bancário.

São exemplos de onde é possível chegar utilizando-se dos conhecimentos acessados através do programa Jovem Aprendiz Bancário e uma boa dose de empenho e trabalho duro, pois a lei facilita o acesso ao primeiro emprego, mas para manter-se, é necessário que o jovem mergulhe de cabeça, até mesmo pelo fato da carreira bancária oportunizar grandes chances para quem dedica-se verdadeiramente.

Com muito esforço é possível!

Além disso, o programa Jovem Aprendiz Bancário possibilita um contrato de aprendizagem por, no máximo, dois anos. Daí em diante, somente quem for realmente bom, quem realmente estiver imbuído do espírito da instituição terá a chance de continuar trabalhando.

Ou seja, o programa menor aprendiz abre as portas para o mercado de trabalho em uma instituição financeira, facilitando, até, de certa forma o ingresso. Mas para se manter, compete somente ao jovem estudar e trabalhar duro.

Jovem Aprendiz Bancário é um programa disputado

jovem aprendiz bancário

Seja um Jovem Aprendiz Bancário e garanta seu futuro!

Não é um mercado fácil. O programa Jovem Aprendiz Bancário disponibiliza anualmente milhares de vagas para jovens aprendizes, normalmente em situações de carência financeira, visando transformar a realidade pessoal, profissional e cultural desses jovens.

Além do ramo financeiro ser altamente competitivo, essa origem dos jovens faz com que a competição seja mais acirrada ainda, pois ninguém quer perder uma grande oportunidade como essa, sendo, talvez, a grande oportunidade da vida.

Tudo isso faz com que seja um dos mais procurados e concorridos o programa Jovem Aprendiz Bancário.

Pin It on Pinterest

Shares