programa do Banco do Brasil, que visa encaminhar jovens para o mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é a mais nova iniciativa da instituição nesse sentido, porém, é fruto de um vasto know-how em se tratando de colocação de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho, sendo que a primeira inserção desse tipo do banco foi em 1971.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil e suas características

Uma das características do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil é a sua extensão, haja visto que o programa está presente em inúmeras agências do país, nos quatro cantos do Brasil.

Veja mais sobre as vagas para o jovem aprendiz bancário 2016!

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil mescla a qualificação profissional, compreendidos os conhecimentos necessários para o bom desempenho no setor bancário com os valores éticos, morais e socioambientais praticados em nossa sociedade.

Os jovens participantes do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil necessariamente devem estudar na rede pública de ensino, sendo encaminhados à instituição por meio de organizações sem fins lucrativos, as quais são responsáveis por selecionar esses jovens candidatos, numa faixa etária entre 15 e 15 anos e 10 meses. O currículo escolar também deve apresentar bom desempenho e estar cursando, no mínimo o oitavo ano do ensino fundamental.

Confira mais empresas Jovem Aprendiz

Entenda o funcionamento do programa

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil prevê que o jovem que for selecionado será contratado por dois anos. A capacitação profissional fica assim distribuída: 460 horas para a parte teórica, a qual fica a cargo da empresa que selecionou o jovem e o encaminhou ao banco e 1.380 horas de práticas administrativas e bancárias, as quais ficam a cargo do Banco do Brasil, ensino esse feito no cotidiano bancário. Importante frisar que o Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil não se prende aos conhecimentos necessários para trabalhar no Banco Do Brasil assim como dentro de outros bancos.

Conheça também o famoso programa Jovem Aprendiz da Caixa (CEF)!

As orientações passadas ao selecionado contêm um tanto de cidadania e preocupação com o futuro pessoal, da sociedade e da instituição, como conhecimentos sobre legislação trabalhista, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente e como utilizar conscientemente a renda, dentre outros assuntos abordados.

Durante o período em que o jovem estiver participando do Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, fica sob os cuidados de um colaborador com conhecimentos específicos para isso e tanto o participante do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, quanto o instrutor e o banco passam por avaliação para que seja possível sempre aprimorar o programa.

Um pouco sobre o Banco do Brasil

jovem aprendiz banco do brasil

Veja as vagas no Jovem Aprendiz BB!

O Banco do Brasil S.A. é uma instituição financeira, com origem brasileira, em que o Governo brasileiro é sócio majoritário, com quase 70% das ações.

Com mais de 15.000 postos de atendimento espalhados pelo Brasil, entre agências bancárias e postos, é o maior banco estatal do país, e seu atendimento não se limita a esses canais. É possível ter acesso aos serviços bancários disponibilizados também pelos autoatendimentos, internet banking, celular e telefone fixo. Isso tudo no Brasil e em mais de 20 países no mundo todo, segundo informações do próprio banco.  Fazem parte de seu quadro de colaboradores mais de 110 mil funcionários além de incontáveis estagiários, contratados por tempo determinado (temporários) e jovens e adolescentes participantes do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Benefícios ao selecionado e as jornadas de trabalho

O jovem participante do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, além da remuneração mensal, também faz jus aos seguintes benefícios: vale-transporte, vale alimentação, décimo terceiro salário, férias coincidentes com as férias escolares, seguro-saúde, além do curso de capacitação profissional. Também recebe um material específico para se preparar para as seleções externas do Banco do Brasil.

Confira aqui uma tabela e saiba o salário de um Jovem ou Menor Aprendiz.

O jovem selecionado para o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, quando contratado, cumprirá jornada diária de 04 horas, com semana de 05 dias – de segunda à sexta-feira, sendo que cumprindo ao divisão de carga horária entre prática e teoria, ficará 04 dias por semana aprendendo na instituição e 01 dia por semana deverá ficar na entidade pela qual foi selecionado para o conhecimento teórico.

O site do Banco do Brasil NÃO pode ser utilizado para que se faça diretamente a inscrição do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil. É necessário pesquisar vagas na CIEE, Vagas.com ou mesmo Infojobs para conseguir uma vaga no Jovem Aprendiz do Banco do Brasil.

Inscrições Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Confira em nosso site as últimas vagas oferecidas para o Jovem Aprendiz no Banco do Brasil!

Veja as vagas!

Pin It on Pinterest