Jovem Aprendiz BH: Inscrições abertas
4.33 (86.67%) 3 votes




Jovem Aprendiz BH é um programa direcionado a jovens que estejam procurando a sua primeira colocação no mercado de trabalho, tendo auxiliado uma grande quantidade de pessoas nesta busca nem sempre frutífera. Por outro lado, a pessoa que busca se posicionar profissionalmente, o programa Jovem Aprendiz BH pode ser uma ferramenta muito forte nesta demanda.

Jovem Aprendiz BH: Belo Horizonte em expansão

Neste sentido, o boom pelo qual a Belo Horizonte tem passado recentemente colabora para que o oferecimento de oportunidades para o programa Jovem Aprendiz BH, em vários segmentos. Assim como o programa Menor Aprendiz BH, este possibilita que os jovens candidatos a uma colocação recebam diretamente da empresa na qual tenha sido selecionado.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz BH

Confira as empresas com vagas abertas na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais!

Veja as vagas
[frontpage_news widget=”863″ name=”Vagas em outros estados e cidades”]

Um pouco sobre Belo Horizonte, a famosa BH!

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, fundada em 12 de dezembro de 1897, vem crescendo a um ritmo acelerado na última década, devido ao nível de empregos oferecidos e, atrelado a isso, o nível de renda da região metropolitana como um todo. Essa “vocação” para o trabalho deve-se, em parte, à sua geografia, com grande variabilidade e próxima da capital nacional. Devido ao planejamento de sua construção e natureza a qual foi destinada (capital do estado), sofreu um grande salto populacional, quando, com apenas 70 anos de idade, atingiu seu primeiro milhão de habitantes.

Veja as inscrições para o Jovem Aprendiz de Minas Gerais!



Hoje, possuindo em torno de 2 milhões e meio de habitantes, após ter sido indicada como metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina, possuir o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros, exercendo significativa influência nacional e até internacional, desponta como um oásis no deserto que vem se tornando o mercado de trabalho brasileiro, sobretudo com a esperança que o programa Jovem Aprendiz BH traz aos jovens que procuram seu primeiro emprego.

Jovem Aprendiz BH é um fruto de esforços combinados

O programa Jovem Aprendiz BH é fruto de um esforço combinado entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresas que tenham uma posição socialmente responsável, haja visto que o programa proporciona capacitação aos jovens que estejam iniciando suas carreiras. Dessa forma, não apenas os jovens são beneficiados com o programa Jovem Aprendiz BH, mas também as empresas envolvidas no programa, já que o retorno vem em forma de mão de obra qualificada, quando as empresas necessitarem de profissionais qualificados. Confira algumas empresas e vagas para MG aqui: https://jovemaprendizbr.com.br/tag/mg/

Requisitos a serem cumpridos para o Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz BH não tem um prazo para findar, ou seja, o programa Jovem Aprendiz BH é permanente. Por ser uma parceria municipal, os requisitos que o Jovem Aprendiz BH deve preencher diferem um pouco de outros lugares. São eles:

  • idade entre 15 e 20 anos (com exceções previstas na lei da aprendizagem);
  • ter concluído o ensino médio ou estar cursando;
  • possuir a CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • no núcleo familiar, a renda por pessoa não pode ultrapassar um salário mínimo;
  • o candidato ao Jovem Aprendiz BH deve residir em Belo Horizonte ou na região metropolitana.

Mais informações sobre

Para que seja encaixado no programa Jovem Aprendiz BH, o jovem, cumprindo os requisitos acima expostos, devem procurar a CDL de Belo Horizonte, sito a Avenida João Pinheiro, 495, no bairro Funcionários, das 09:00 horas às 17:00 horas. O candidato ao Jovem Aprendiz BH também pode ligar no fone (031) 3249-1681, para obter mais informações acesse este site oficial.

Jovem Aprendiz: O programa

jovem aprendiz bh

Inscrições abertas para o Jovem Aprendiz BH

O candidato a uma vaga do programa Jovem Aprendiz BH que atender às exigências e for selecionado cumprirá uma capacitação profissional com duração de 40 horas antes de ser encaminhado à função para a qual foi selecionado e, após já estarem desempenhando suas atividades profissionais, passarão por novo treinamento.

O programa Jovem Aprendiz BH garante ao jovem escolhido para a vaga uma colocação durante 18 meses, prazo este necessário para que novas oportunidades possam ser criadas, atendendo a um número cada vez crescente de pessoas que precisam de uma chance para iniciar no mercado de trabalho. Após esse prazo, o jovem, já com experiência e algumas qualidades e talentos desenvolvidos, está apto para buscar novos horizontes no mercado de trabalho.

Você, Jovem aprendiz, venha se dar uma chance de se capacitar para o mercado de trabalho, trabalhando em empresas de excelência, preparando-se para a construção de um futuro melhor, seu e da sociedade, através do programa Jovem Aprendiz BH.

Pin It on Pinterest

Shares