O programa Jovem Aprendiz Carrefour 2019 é a oportunidade que muitos jovens estavam esperando para conseguir o primeiro emprego!

Publicidade

Já que porque a falta de experiência é um grande obstáculo a quem tenta entrar cedo no mercado de trabalho.

Mas, programas tipo o Jovem Aprendiz não exigem experiência. E eventualmente, ainda oferecem cursos de qualificação aos participantes, tendo direito a registro em carteira e demais direitos trabalhistas.

Publicidade

Sem falar que, quando terminar o contrato de aprendiz, você pode ser efetivado como funcionário em uma grande empresa, já pensou?

Portanto, acompanhe nosso artigo a fim de saber mais sobre o programa. Quais os requisitos das vagas, como se inscrever e outras informações importantes!

Veja também as Vagas de Emprego!!

Jovem Aprendiz Carrefour 2019: conheça o programa

O programa Jovem Talento, mais conhecido como Jovem Aprendiz Carrefour, oferece formação prática e teórica a jovens por um período de até dois anos.

Assim, os aprendizes aprendem na prática realizando atividades dentro da empresa, sob supervisão de profissionais experientes.

Já a formação teórica corresponde aos cursos de qualificação profissional no SENAC, que tem uma parceria com o Carrefour.

Jovem Aprendiz Carrefour 2019.png

Então, é uma grande oportunidade de ganhar experiência e se qualificar ao mercado de trabalho. Tudo isso tendo direito a salário, benefícios e sem prejudicar os estudos, já que a jornada de trabalho é reduzida. Imperdível!

Programas tipo o Jovem Talento Carrefour são baseados na Lei da Aprendizagem. Assim, que visa facilitar a inclusão social e o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, sem prejudicar a vida escolar.

Conforme a lei, todas as empresas devem ter em seu quadro de funcionários de 5 a 15% de aprendizes.

Eventualmente, outras grandes empresas, como Coca-Cola, Bradesco, Correios e Caixa Econômica Federal, também possuem programas do tipo Jovem Aprendiz.

Possibilidade de efetivação

O contrato de trabalho de aprendiz tem duração máxima de dois anos. Entretanto, após esse prazo, a empresa pode efetivar o jovem como funcionário, conforme o Manual da Aprendizagem.

Requisitos das vagas

A fim de concorrer às vagas do programa Jovem Aprendiz Carrefour 2019, os principais requisitos são:

  • Ter entre 16 e 20 anos.
  • Estar cursando o ensino médio.
  • Ter disponibilidade de trabalhar 6 horas por dia.
  • Preferencialmente, ser estudante de escola pública.

Além desses pré-requisitos, é importante que o candidato demonstre vontade de aprender, organização e proatividade a fim de ser aceito no processo seletivo.

Quer tirar suas dúvidas sobre o Jovem Aprendiz? Clique aqui e veja quais são as Perguntas Frequentes sobre o programa!

Quantidade de vagas

De acordo com informações divulgadas no site oficial do Carrefour, as vagas são disponibilizadas ao longo do ano, conforme a necessidade da empresa. Por isso, não é possível informar um número exato para 2019.

Atualmente, aproximadamente 2.500 jovens atuam como aprendizes nas unidades de negócios do Carrefour.

Logo, levando em consideração que os contratos de aprendizagem duram no máximo dois anos, podemos esperar a abertura de centenas de vagas em 2019!

Remuneração

O Carrefour não divulga o valor do salário das vagas de aprendiz, porém, a lei garante o salário-mínimo hora, mais benefícios trabalhistas.

No cálculo do salário do aprendiz é considerado o tempo gasto em atividades práticas (o trabalho em si) e teóricas (cursos e treinamentos).

Benefícios

Aos participantes do programa Jovem Aprendiz Carrefour 2019 são assegurados direitos trabalhistas e diversos benefícios, dentre eles:

  • Registro em carteira.
  • Vale-transporte.
  • Vale alimentação ou refeição.
  • Férias.
  • Descanso semanal (folga) remunerado.
  • 13º salário.
  • Seguro-desemprego (desde se enquadre nas regras).

Além desses benefícios, o aprendiz têm direito a cursos de qualificação, que são ministrados pelo Senac em parceria com o Carrefour.

Como se inscrever às vagas

A fim de participar do processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Carrefour 2019 é preciso deixar o currículo em uma loja da rede, no setor de atendimento ao cliente.

Lembre-se de redigir seu currículo com cuidado, a fim de evitar passar uma impressão ruim com erros de ortografia e gramática.

Outro ponto importante são as informações de contato, ou seja, telefone e e-mail. Certifique-se de informar dados atuais e válidos, pois é através deles que ocorrerá o contato para participar do processo seletivo.

Se estiver com dúvida, Veja Aqui Como Fazer um Currículo!

E nada de mentir sobre sua experiência profissional ou escolaridade. Em primeiro lugar, por que o programa é pensado exatamente a fim de facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho.

Então, experiência prévia não é um requisito ao candidato. Além disso, todas as informações serão checadas durante o processo de contratação. E ser pego na mentira pode acabar com suas chances de conseguir uma vaga.

O programa Jovem Aprendiz Carrefour 2019 é a chance que muitos jovens estavam esperando de conseguir o primeiro trabalho. Se você preenche os requisitos, não perca tempo, prepare já seu currículo!

Esperamos ter dado uma boa explicação sobre o programa e como participar. Mas, se ainda ficou alguma dúvida, é só deixar um comentário!

Veja também outras Vagas de Jovem Aprendiz que possam lhe interessar!

Jovem Aprendiz Carrefour 2019
5 (100%) 1 vote

Publicidade