O programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019 abre as portas dessa grande empresa a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

Publicidade

Desse modo, essa é uma oportunidade incrível de se qualificar e ganhar experiência profissional, tendo direito a carteira assinada e benefícios como auxílio transporte e vale-alimentação!

Portanto, continue lendo a fim de ter todas as informações sobre o Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019. Assim, veja quem pode se candidatar às vagas, como se inscrever, etapas do processo seletivo e muito mais. Acompanhe!

Publicidade

Você pode ver as Vagas de Emprego também!

Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019

Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019

Os participantes do programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019 terão um contrato de trabalho especial de até dois anos com a empresa, eventualmente, terão uma jornada diária reduzida e todos os direitos trabalhistas.

Logo após ser aprovado no processo seletivo, cada participante passa a atuar em uma das áreas da multinacional e pode desenvolver projetos próprios.

Eventualmente todas as atividades são acompanhadas por profissionais experientes da Coca-Cola e os aprendizes contam com diversos cursos de qualificação durante a vigência do programa.

Ao término do contrato de aprendizagem, existe a possibilidade de ser admitido na empresa como funcionário efetivo ou estagiário.

No entanto, essa segunda opção só é viável a quem já estiver cursando uma faculdade.

Requisitos das vagas

A fim de se candidatar às vagas do programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos.
  • Estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.
  • Ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de até 6 horas semanais, divididas entre as atividades de trabalho na empresa e cursos de qualificação.

Lembrando que o programa é baseado na lei da aprendizagem e visa contribuir para a inclusão social da população jovem.

Sendo assim, os processos seletivos priorizam os candidatos que estudam em escolas públicas e são membros de famílias de baixa renda.

Contudo, a princípio qualquer jovem que preencha os pré-requisitos pode se inscrever e concorrer às vagas.

Quantidade de vagas

A Coca-Cola não divulgou nenhuma informação sobre o número de vagas que serão abertas em 2019.

É provável que as oportunidades surjam ao longo do ano, conforme os contratos de antigos aprendizes cheguem ao fim e conforme as necessidades da empresa.

Remuneração

Conforme a legislação, os aprendizes têm direito ao salário-mínimo hora ou piso estadual para a função exercida, caso exista.

Embora não existam informações da própria empresa sobre a questão, alguns sites informam que o salário médio de um jovem aprendiz na Coca-Cola é de R$929,00.

Veja aqui as Perguntas Frequentes sobre o Programa Jovem Aprendiz!

Benefícios

Os aprendizes possuem todos os direitos trabalhistas durante a vigência do contrato, incluindo:

  • Registro em carteira.
  • FGTS.
  • Férias.
  • Descanso semanal (folga).
  • Seguro-desemprego (respeitando as regras atuais).

Além disso, a Coca-Cola oferece os seguintes benefícios aos participantes do programa:

  • Vale transporte.
  • Vale refeição ou alimentação.
  • Plano de saúde.
  • Plano odontológico.
  • Auxílio-farmácia.
  • Palestras e cursos gratuitos voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes.

Como fazer a inscrição

De acordo com informações do site oficial, uma das formas de se candidatar às vagas de aprendiz da Coca-Cola para 2019 é acompanhar a página da empresa no Linkedin (em inglês).

Ao surgir alguma oportunidade, o candidato deve enviar seu currículo atualizado. Embora a página esteja em inglês, o currículo pode ser escrito em português.

Confira aqui Como fazer o seu Currículo!

Porém, vale mencionar que em 2017 o processo de inscrição às vagas ocorreu em parceria com a ONG Rede Cidadã.

Já em 2018, apenas integrantes do Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil, foram recrutados ao programa. Veja mais informações sobre o Coletivo Jovem no final do artigo.

Como é o processo de seleção

A primeira etapa do processo seletivo é feita através da análise dos currículos dos candidatos. Por isso, é importante redigir o currículo com cuidado, pois erros de português ou informações pouco claras reduzem as chances de ser chamado para as próximas etapas.

Depois são realizadas entrevistas e dinâmicas de grupo com os candidatos, que devem demonstrar proatividade, vontade de aprender e afinidade com os valores da empresa.

Coletivo Jovem Coca Cola

O Coletivo Jovem é um programa do instituto Coca-Cola Brasil que oferece capacitação profissional e oportunidades de emprego a jovens de baixa renda de 16 a 25 anos.

Os participantes fazem um curso de dois meses, com duração total de 32 horas. As aulas ocorrem duas vezes por semana.

Atualmente, o programa está presente em mais de 80 comunidades de baixa renda em 14 estados. Mais de 60 mil jovens já foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Nesse último número estão incluídos os participantes do Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018.

A fim de se inscrever no Coletivo Jovem Coca-Cola, primeiro é preciso procurar a unidade mais próxima. Eventualmente, você pode fazer isso através do site do programa. Depois, é só entrar em contato ou comparecer pessoalmente para fazer a inscrição.

É difícil encontrar informações claras e confiáveis sobre o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola na internet. Por isso, tentamos deixar nosso artigo o mais completo possível. Mas, se você ainda tem alguma dúvida, é só deixar um comentário!

Veja também outras Vagas de Jovem Aprendiz!

Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019
Leia e depois avalie!

Publicidade