O programa Jovem Aprendiz Correios, ou também chamado de Menor Aprendiz, é a chance que o jovem precisa para ingressar em seu primeiro emprego, isso porque o jovem aprendiz que inicia sua aprendizagem nos Correios possui mais chance de ficar trabalhando na empresa após o se contrato de dois anos.

Para que isto aconteça basta que o jovem desempenhe de forma correta seu papel na empresa e que também se encaixe nas diretrizes da empresa, sendo elas idade correta e demais detalhes particulares dos Correios.

O que um Jovem Aprendiz dos Correios faz?

Muitos se perguntam qual a real função de um jovem ou menor aprendiz dentro da empresa dos Correios. Podemos citar que um menor aprendiz nos Correios realiza diversas atividades que vão desde a área Administrativa até áreas mais práticas como serviços gerais.

» Veja também sobre as inscrições no Jovem Aprendiz SENAI.

Na área administrativa o jovem basicamente precisa ter um conhecimento básico de como usar um computador, programas de criação de planilhas, documentos de texto, relatórios e demais tarefas de “escritório”. Em serviços gerais o jovem pode trabalhar no auxílio a organização do local de trabalho, organização de clientes em filas etc.

Requisitos exigidos a um Jovem Aprendiz Correios

Certamente o Jovem Aprendiz Correios é uma ótima forma de ingressar no seu primeiro emprego, mas para isso o jovem precisa cumprir alguns requisitos oficiais, sendo eles:

  • Ter idade entre 16 e 22 anos completos no ato da inscrição;
  • A idade máxima (22 anos) não é aplicada a pessoas com deficiência;
  • Ter concluído o ensino fundamental e cursando ensino médio, dependendo da idade;
  • Não estar trabalhando em outra empresa por meio do Jovem Aprendiz ou ECT;
  • Ter tempo disponível para se dedicar as atividades educacionais de aprendizagem oferecidas pelos correios, além das atividades práticas.
Estas normas são feitas com base na Lei do Jovem Aprendiz, porém a empresa pode muito bem criar requisitos alternativos e/ou adicionais. Para isso é muito importante que o jovem entre em contato com a empresa dos correios e solicite um edital completo ou mesmo as informações mais relevantes.

Benefícios de um Jovem Aprendiz Correios

O jovem que se cadastra no programa Jovem Aprendiz Correios é bonificado com diversos benefícios e vantagens, tais benefícios que também são aplicados a empregados com carteira assinada. Veja:

  • Bolsa auxílio referente a meio salário mínimo pago pelos Correios;
  • Ajuda transporte e ajuda alimentação (populares vales);
  • Suporte médico e odontológico gratuito.

Fora que um jovem aprendiz Correios receberá uma aprendizagem técnico-profissional além de ser pago por isso. Caso tenha dúvida você pode saber também qual é o salário do jovem aprendiz.

É importante ressaltar a importância do programa Jovem Aprendiz Correios na vida de um jovem e também pela forma com que o programa agrega conhecimento e experiência em sua carreira profissional.

jovem aprendiz correios

Inscrições Jovem Aprendiz Correios

As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios 2016 e 2015 estão abertas por meio do site oficial da empresa. Todos os jovens que se encaixem nos requisitos estão aptos a se inscreverem e se possível entrarem na empresa dos Correios para prestarem aprendizagem.

Todas as vagas são destinadas a cursos de qualificação técnico-profissional, com conceitos voltados a empresa dos Correios e atividades internas.

Clique no botão abaixo para ver os editais de cadastro, ou mesmo clicando no link abaixo do botão. Boa sorte e acreditamos que você conseguirá sua vaga no Jovem Aprendiz Correios!

Inscrições Jovem Aprendiz Correios

Clique no botão abaixo, selecione o campo “Jovem Aprendiz” e consulte os editais em andamento relacionados ao Jovem Aprendiz Correios.

Inscreva-se

Pin It on Pinterest