Leia e depois avalie!




Jovem Aprendiz DF é um programa preocupado em fornecer a você, jovem, a oportunidade de ingressar em sua primeira vaga profissional aliada a qualificação profissional. O Jovem Aprendiz DF pode oferecer isso aos jovens candidatos que se inscrevem por ter parcerias sólidas com empresas sérias responsáveis pelo oferecimento das vagas de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz DF é simples mas muito importante: visa incluir o jovem sem experiência profissional no mercado de trabalho capacitando-o e acompanhando-o durante o período de vigência do contrato de aprendizagem que, regulamentado por lei, dura dois anos. Ao fim do programa, o jovem tem subsídios para continuar no mercado de trabalho tranquilamente pois já terá experiência suficiente, conseguida através do programa Jovem Aprendiz DF.

Jovem Aprendiz DF juntamente com os empresários

Enquanto que as grandes e médias empresas são obrigadas pela lei a terem em seu quadro de colaboradores jovens aprendizes, o que dá um grande alcance para o programa Jovem Aprendiz DF, as micro e pequenas empresas e empresas de pequeno porte são facultadas a contratarem esses jovens. Porém a conscientização desses empresários cresce a cada dia, no sentido de saberem o quão é importante para a sociedade a inclusão desses jovens e prepara-los para um mercado de trabalho cada vez mais agressivo e exigente.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz DF

Confira as empresas com vagas abertas no estado do Distrito Federal!

Veja as vagas
Vagas em outros estados e cidades

A regulamentação sobre o Jovem Aprendiz DF

O programa Jovem Aprendiz DF é regido pela lei 10.097/2000 a qual nos traz alguns pontos importantes que orientam o programa. Confira mais detalhes diretamente na lei da aprendizagem:

  • As empresas de médio e grande porte devem ter de 5 a 15% do total de colaboradores compostos por jovens aprendizes;
  • Os jovens devem desempenhar funções que necessitem de aprendizado profissional;
  • Os jovens devem ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Candidatos portadores de necessidades especiais não têm limite de idade para participar do programa Jovem Aprendiz DF;
  • Os jovens devem estar estudando ou ter concluído o ensino médio;
  • Preferencialmente os jovens dever ser de famílias de baixa renda.


Jovem Aprendiz DF e as instituições de ensino

O programa Jovem Aprendiz DF possui uma forte estrutura de empresas empregadoras parceiras e as instituições de ensino envolvidas são sólidas, reconhecidas e com vasta experiência no encaminhamento desses jovens candidatos a uma vaga de emprego.

Acompanhe as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz SP também!

Uma das instituições de ensino participantes do programa Jovem Aprendiz SENAI DF, o qual é detentor de uma estrutura muito acima da média além de professores com grandes qualificações o que empresta aos cursos profissionalizantes ótimas referências.

O CIEE DF também é uma instituição de ensino que tem parcerias dentro do programa Jovem Aprendiz DF, além de ser reconhecida e ter uma reputação muito boa como instituição de ensino.

Outra entidade que participa do programa Jovem Aprendiz DF na qualidade de instituição de ensino é o CESAM DF. O CESAM DF atende jovens que apresentem algum risco social. No caso do CESAM DF, a idade para participar do Jovem Aprendiz DF vai de 14 anos e 10 meses até 15 anos e 6 meses incompletos. A renda da família deve ser de no máximo meio salário mínimo por pessoa. O jovem deve estar matriculado e frequentando a escola a partir da sétima série e morar no Distrito Federal.

Outras formas de participar de participar do Jovem Aprendiz

jovem aprendiz df

Acompanhe tudo sobre o Jovem Aprendiz DF!

O jovem que queira participar do programa Jovem Aprendiz DF também pode ficar atento às empresas. Devido às exigências da lei, diversas empresas abrem vagas constantemente durante o ano, sem haver data definida.

Por esse motivo, é importante estar em busca constantemente na internet, já que a maioria disponibiliza suas inscrições online, normalmente através de seus próprios sites, mas sites direcionados à busca de vagas de empregos também possibilitam esse acesso.

Participe por meio da InfoJobs

Alguns sites como o Infojobs, por exemplo, por terem uma grande taxa de atualização e renovarem constantemente suas vagas, possibilitam o acesso ao Jovem Aprendiz DF a quem esteja em busca de sua tão sonhada primeira oportunidade de emprego.

Clique ao lado e veja tudo sobre o InfoJobs para o Jovem Aprendiz!

Jovem Aprendiz DF é para você

Enfim, você jovem, dinâmico, ansioso por sua primeira chance, criativo e que busca estar em constante aperfeiçoamento, agregue mais essa ferramenta para aumentar suas chances no mercado de trabalho e cadastre-se no Jovem Aprendiz DF.

Pin It on Pinterest

Shares