Primeiramente, quem procura a oportunidade de primeiro emprego tem no Jovem Aprendiz Espro 2021 uma rota certa a fim de conquistar tal objetivo.

Publicidade

Portanto, conheça os principais pontos deste programa e como fazer sua inscrição.

Menores de 18 anos no Brasil só podem trabalhar em projetos regidos pela Lei de Aprendizagem, ou seja, Jovem Aprendiz 2021.

Publicidade

Sendo assim, um modelo da Espro de 2021 garante os direitos básicos, formação profissional e qualificação para o jovem aprendiz prosperar profissionalmente.

Dessa forma, nesta perspectiva se molda o Jovem Aprendiz Espro 2021. Confira tudo sobre o programa nos próximos tópicos.

20 Vagas de Emprego Cacau Show

Jovem Aprendiz Espro 2021

Primeiramente, a Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma entidade sem fins lucrativos na qual tem o objetivo incluir os jovens no mercado de trabalho. Para isso mantém parcerias fixas com grandes empresas brasileiras que aproveitam os aprendizes preparados pela instituição. O Jovem Aprendiz da Espro 2021 se baseia na Lei 10.097/2000, e segue seus princípios básicos:


  • Cadastrar jovens de 16 a 24 anos;
  • Oferta ao aprendiz, formação teórica na qual será utilizada no futuro trabalho;
  • Valoriza a preparação físico, moral e psicológica;
  • Respeita a carga horária, se alinhando a formação prática (realizada na empresa parceira).

Dessa forma, as vagas de Jovem Aprendiz Espro estão disponíveis ao longo do ano de 2021. Aqueles nas quais atendem ao requisito do programa, podem seguir ao site a fim de fazer a inscrição (ao final apresentaremos o passo a passo).

jovem aprendiz espro 2021

Benefícios do programa Jovem Aprendiz Espro 2021

Por ser uma entidade formadora, a Espro é dispõe de muito conteúdo no qual será usado no dia a dia dos profissionais aprendizes. Junto a isso, fazer parte do Jovem Aprendiz Espro 2021 garante vantagens como:

Publicidade

  • Participar de tarefas teóricas e práticas nas quais facilitam o desenvolvimento de competências;
  • Cursos destinados a áreas da gestão, logística, produção, administração, atendimento, qualidade e serviços;
  • O jovem aprende executando atividades de cada um desses setores;
  • Material didático;
  • Parceria com empresas de todo país.

Além disso, o jovem aprendiz profissional tem direito trabalhistas assistidos. Quando é empregado tem sua carteira assinada e acesso aos seguintes benefícios:

  • Remuneração mensal;
  • Vale-transporte;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas.

Dependendo da política da contratante, o iniciante será inscrito no plano de saúde, seguro de vida, qualificações internas e outras beneficies ofertadas. O contrato do Jovem Aprendiz Espro 2021 é de até 24 meses. Contudo, a empresa pode especificar o limite do estágio. De qualquer maneira, um bom desempenho aumenta as chances de efetivação ao final da contratação do Jovem Aprendiz. Em contrapartida, o empregador não pode finalizar o acordo antes do prazo estipulado. A Lei de Aprendizagem obriga que todo vínculo seja cumprido. Por outro lado, se o jovem aprendiz cometer falta grave às políticas da empresa ou às leis vigentes, será demitido por justa causa.

Requisitos do Programa da Espro 2021

Primeiramente, os candidatos do Jovem Aprendiz Espro 2021 devem atender ao critério da idade (16 a 24 anos), depois se enquadrar nos seguintes pontos:

  • Estudar na rede pública de ensino;
  • Ter o 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio;
  • Realizar a inscrição online;
  • Não deve ter participado de nenhum programa de aprendizagem;
  • Ter renda familiar de até 2 salários-mínimos.

A parte contratante também pode requerer requisitos próprios ao longo do recrutamento. Muitas vezes os candidatos fazem uma avaliação no RH da empresa, e somente depois são aprovados para seguir no processo. Outra etapa solicitada a fim de concorrer a vagas Jovem Aprendiz Espro 2021 é a apresentação dos documentos. Dentre a lista exigida destaca-se:

  • Carteira de trabalho;
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Título de eleitor;
  • Apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de escolaridade;
  • Reservista (rapazes nos quais estão em idade do Serviço Militar).

Bem como, a documentação deve estar atualizada, sobretudo o RG (limite de 10 anos da data de emissão) e o comprovante de endereço (mínimo 90 dias). Sendo assim, a falta de qualquer um destes itens impede a inscrição no programa da Espro. Portanto, levante a sua situação documental, e se for o caso, renove-a o quanto antes de modo a não perder a chance de começar a trabalhar.

Salário estimado em 2021

Primeiramente, a remuneração varia de acordo com a política da empresa contratante parceira da Espro. Pois, algumas oferecem bônus e gratificações, ou tomam com referência o menor salário pago aos seus funcionários. Porém, de maneira geral, o salário de um Jovem Aprendiz 2021 tem como parâmetro o salário-mínimo vigente, atualmente de R$ 1.045,00. O valor será calculado segundo a jornada de trabalho (de 4 a 6 horas diárias), pois é limitada pela Lei de Aprendizagem.

Os aprendizes são impedidos de fazer horas-extras, então não têm direito a este acréscimo. Contudo, em alguns segmentos recebem adicionais como insalubridade (desde que autorizado pelo auditor fiscal do trabalho), por exemplo. No site oficial da Espro, ao escolher uma vaga, conhecerá todas as suas características, desde carga horária até a remuneração prevista.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Espro 2021?

Para conseguir todas as vantagens mencionadas, a etapa de inscrição do Jovem Aprendiz Espro 2021 é determinante. Sendo assim, confira quais são os passos necessários:

  1. Acesse o portal oficial da Espro;
  2. No menu em destaque vá na aba “Jovens”, em seguida “Seja um Jovem Espro”;
  3. Terá uma rápida apresentação do Jovem Aprendiz Espro, e surgirá o quadro “Programa Jovem Aprendiz”, selecione;
  4. Nova explicação detalhada sobre a iniciativa, e depois o botão “Quero me Inscrever”;
  5. Agora estará no “Canal do Aprendiz”, siga ao “Cadastrar seu currículo”;
  6. A página explicará alguns requisitos da inscrição, e logo vai aparecer o formulário. Basta então criar o login e senha;
  7. São solicitados CPF, e-mail e outros dados pessoais, preencha todos os campos de modo a efetivar sua inscrição.

Com a criação do acesso no Canal Aprendiz Espro 2021 você pode participar do processo seletivo e acompanhar o histórico das atividades realizadas na instituição. Você só poderá concorrer a vagas em sua cidade, e é possível consultá-las no próprio site da entidade. Portanto, basta escolher a opção “Jovens”, em seguida “Vagas Jovem Aprendiz 2021”. A lista com todas as oportunidades é mostrada, como também, as exigências a fim de concorrer e todos os benefícios da vaga. Sendo assim, há uma descrição de perfil para que o candidato efetue o registro na possível oportunidade de trabalho. Viu como o Jovem Aprendiz Espro 2021 é o caminho certo para obter seu primeiro emprego? Inscreva-se no programa e inicie sua carreira profissional.

Vaga Jovem Aprendiz ISBET

Clique para avaliar!