Leia e depois avalie!




Jovem Aprendiz Fortaleza é um programa desenvolvido especialmente para o jovem que está em busca de uma chance para se desenvolver profissionalmente.

Aquele jovem que está procurando uma empresa que o valorize e que busque dar o suporte necessário para que ele se torne um profissional de destaque na empresa ou até mesmo no mercado de trabalho em geral.

São inúmeras oportunidades com o Jovem Aprendiz Fortaleza!

O programa Jovem Aprendiz Fortaleza se beneficia da natureza turística da cidade de Fortaleza, cercada de belezas naturais, gerando oportunidades de emprego em nichos que em outros municípios não seriam possíveis.

Apesar disso, o programa Jovem Aprendiz Fortaleza não conta somente com essas oportunidades, mas também com possibilidades no comércio, o qual é bem diverso em Fortaleza, além de indústrias e outros.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Fortaleza

Confira as empresas com vagas abertas na cidade de Fortaleza, Ceará!

Veja as vagas
Vagas em outros estados e cidades

Jovem Aprendiz Fortaleza: Requisitos

Como requisitos a serem cumpridos pelos candidatos ao programa Jovem Aprendiz Fortaleza temos que os jovens devem ter de 16 a 24 anos, estudando regularmente, devem ser jovens procedentes de famílias de baixa renda, preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família, o que não quer dizer que se um jovem não for de família que recebe o Bolsa Família não terá direito ao acesso ao programa Jovem Aprendiz Fortaleza. Apenas a prioridade é daqueles. Clique a seguir e veja mais sobre as leis do aprendiz: https://jovemaprendizbr.com.br/lei-da-aprendizagem/

Conheça também o Jovem Aprendiz Salvador, na Bahia!



A cidade de Fortaleza

Fortaleza, capital do Ceará, deve seu nome ao Forte Schoonenborch, construído entre 1649 e 1654, pelos holandeses.

Possuindo 34 quilômetros de praias e uma natureza exuberante, Fortaleza manifesta, de forma viva, sua vocação para o turismo, sendo o segundo destino mais desejado do Brasil. É uma cidade com grande influência regional, e fica em terceiro lugar em redes urbanas no país, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

Em fins do século XX, as administrações municipais investiram pesado em setores deficitários da cidade como estrutura rodoviária, saúde, o Mercado Central de Fortaleza, espaços de cultura, a ponte sobre o rio Ceará, além da infraestrutura turística, em claro esforço da solidificação de Fortaleza como destino turístico regional e nacional transformando a cidade de Fortaleza e demais pontos de exploração do estado em sólidos destinos regionais e nacionais do setor.

Veja as vagas disponíveis para o programa Jovem Aprendiz!

Também é uma das cidades mais ricas do país, medida obtida através do PIB, sendo um importante núcleo industrial e comercial, não só da região Nordeste, como também do país, sendo sede, por exemplo, do Banco do Nordeste e de outras grandes empresas de nível regional ou federal.  E agora conta com o programa Jovem Aprendiz Fortaleza.

Jovem Aprendiz Fortaleza proporciona novos horizontes abertos

Nesse contexto de franco desenvolvimento, Fortaleza tem uma ampla oferta de empregos, porém, antes do advento do programa Jovem Aprendiz Fortaleza, os jovens candidatos tinham dificuldades no acesso às vagas disponibilizadas, sobretudo quem estivesse em busca do primeiro emprego.

O programa Jovem Aprendiz Fortaleza promove a mudança deste paradigma, proporcionando oportunidades aos jovens através da adesão de inúmeras empresas de Fortaleza e da região metropolitana ao programa Jovem Aprendiz Fortaleza, fazendo com que seja possível o jovem aprender uma profissão, adquirir o know-how necessário ao desenvolvimento das funções. Em decorrência disso, estabelecem-se no mercado de trabalho, graças ao programa Jovem Aprendiz Fortaleza.

Com o Jovem Aprendiz Fortaleza todos saem ganhando

jovem aprendiz fortaleza

Vagas abertas para o Jovem Aprendiz Fortaleza!

As empresas da cidade vêm investindo cada vez mais no programa Jovem Aprendiz Fortaleza, porque elas podem ter acesso a um profissional capacitado na área em que tem necessidade. Devido à falta de qualificação dos candidatos, algumas vagas ficam em aberto por um longo período de tempo. Com o programa Jovem Aprendiz Fortaleza, os candidatos às vagas podem “moldar” o seu perfil profissional de acordo com o que o mercado de trabalho está solicitando, dentro de suas habilidades e talentos.

As empresas, através do programa Jovem Aprendiz Fortaleza colaboram com a formação do jovem candidato fornecendo a formação prática, com atividades dentro das empresas, no dia a dia, enquanto as entidades parceiras participam com a formação teórica como o SENAI, por exemplo. Estas atividades teóricas são oferecidas em um período de tempo menor do que a prática, fornecendo conhecimentos relevantes para que o Jovem Aprendiz Fortaleza possa desempenhar suas funções de forma adequada.

Assim, o jovem sai ganhando no programa Jovem Aprendiz Fortaleza, com a possibilidade de uma colocação profissional e a empresa, por outro lado, recebe um profissional capacitado de acordo com a função a ser desempenhada através do programa Jovem Aprendiz Fortaleza.

Pin It on Pinterest

Shares