O Programa Jovem Aprendiz é conhecido como uma das principais iniciativas do Governo Federal. Já que está presente em várias empresas e emprega milhões de jovens. Desse modo conheça o Programa Jovem Aprendiz Pernambucanas.

Publicidade

A Pernambucanas, por sua vez, está há mais de 100 anos no mercado, assim, sendo conhecida como uma das maiores varejistas brasileiras e está entre as várias companhias que contratam jovens aprendizes regularmente.

Portanto, quer saber como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Pernambucanas? Continue lendo este artigo e veja o passo a passo.

Sobre nós: Pernambucanas

Há exatos 108 anos a Pernambucanas é referência no mercado varejista brasileiro. A empresa que inicialmente vendia roupas, hoje, conta com diversos produtos em suas lojas, assim como eletrodomésticos, eletrônicos, utilidades para casa, cama, mesa e banho, dentre outros.

Publicidade

A fim de dar conta de toda a demanda de vendas e demais serviços, a Pernambucanas conta com um quadro de 15 mil funcionários. Dessa maneira, que estão distribuídos entre as lojas e escritórios da companhia.

O Programa Jovem Aprendiz Pernambucanas emprega milhares de jovens tendo idade entre 14 e 24 anos, que têm a oportunidade de construir carreira dentro de alguma empresa de sucesso.

Você quer fazer parte disto? Veja como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Pernambucanas nos próximos tópicos.

Requisitos Jovem Aprendiz Pernambucanas

Antes de iniciar em alguma vaga em qualquer área de alguma empresa o candidato precisa seguir alguns requisitos mínimos. Para se tornar Jovem Aprendiz na Pernambucanas não é diferente. Veja os requisitos exigidos:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos
  • Estar cursando ou ter cursado o Ensino Fundamental ou Médio em escola da rede pública
  • Ter total disponibilidade de horário para trabalhar de 4 a 6 horas por dia

JOVEM APRENDIZ pernambucanas

Além disso, uma das características principais do Programa Jovem Aprendiz Pernambucanas é a inclusão social, que acontece por meio do sistema profissionalizante da empresa e promove:

  • Aprendizagem sobre uma determinada profissão
  • Vivência da rotina de trabalho de um profissional
  • Primeiro trabalho com carteira assinada

Além disso, todos os jovens aprendizes participam obrigatoriamente de um curso profissionalizante ministrado pela instituição de ensino Senac, sem nenhum custo adicional.

Ou ainda, se preferir, confira muitas vagas de emprego aqui.

Salário e benefícios Jovem Aprendiz

Qualquer jovem que faz parte do Programa de Aprendizes da Pernambucanas tem direito a salário compatível com o valor de mercado, carteira de trabalho devidamente assinada, vale-refeição ou alimentação e vale-transporte conforme o itinerário casa/trabalho. Todos esses direitos são garantidos pela Lei de Aprendizagem.

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz

A fim de garantir alguma vaga de aprendiz no processo seletivo da Pernambucanas, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site da Pernambucanas clicando aqui e selecione a opção “Trabalhe conosco”
  2. Na aba que abrirá, vá até a guia “Conheça nossas vagas”
  3. Feito isso, abrirá uma nova página, com todas as vagas disponíveis pela Pernambucanas
  4. Nesta página, você poderá se inscrever nas vagas ofertadas pela Pernambucanas, inclusive de Jovem Aprendiz

Cabe destacar que, caso não tenha nenhuma vaga disponível, vale cadastrar o currículo pensando em futuras oportunidades. Geralmente, a grade de funcionários jovens aprendizes é trocada todo início e meio de ano.

Agora é só aguardar o contato da Pernambucanas e começar uma carreira de sucesso.

Para ver mais sobre sobre vagas para Jovem Aprendiz, clique aqui!

Programa Jovem Aprendiz Pernambucanas
5 (100%) 1 vote

Publicidade