O Programa Jovem Aprendiz Petrobras busca ajudar os jovens a ingressar no mercado de trabalho, conforme a lei da aprendizagem. Além disso, também inclui socialmente o jovem por meio da qualificação profissional. Portanto, veja como funciona o Jovem Aprendiz Petrobras e como se inscrever.

Publicidade

Você pode ver outras Vagas de Jovem Aprendiz aqui, ou se preferir veja as Vagas de Emprego!

A Petrobras

A Petrobras é uma empresa estatal brasileira, além de ser uma das maiores petrolíferas do Brasil, está entre as maiores do mundo.

A Petrobras trabalha, principalmente, na exploração, na produção e também na comercialização de petróleo. Além disso, também distribui alguns derivados.

Publicidade

Tem Dúvidas do Programa Jovem Aprendiz? Tire-as Aqui!!

Jovem Aprendiz Petrobras
A empresa é uma referência internacional, no que diz respeito a exploração de petróleo em águas profundas. Uma vez que, para essa tarefa desenvolveu sua própria tecnologia.

Programa Jovem Aprendiz Petrobras

O objetivo do Programa Jovem Aprendiz Petrobras é de promover a inclusão social por meio da qualificação profissional. Desse modo, tudo é realizado com base na lei da aprendizagem, e o programa oferece formação completa, composta por três etapas:

  1. Formação básica de 4 meses
  2. Curso de Qualificação Profissional de 9 meses no SENAI
  3. Vivência com acompanhamento profissional na Petrobras, com duração de 9 meses

Desse modo, o programa tem duração de dois anos. Assim, as Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do aprendiz que receberá os seguintes benefícios:

  • Um Salário Mínimo e 13° Salário
  • Férias
  • FGTS
  • Auxilio para alimentação e transporte

Além das admissões e dos pagamentos, as instituições também têm a responsabilidade de fazer a gestão, orientação, supervisão, docência e acompanhamento do programa.

No entanto, se o jovem quiser participar do programa, há alguns requisitos que ele deve atender. Desse modo, o candidato precisa:

  • Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (se deseja uma vaga na área administrativa)
  • Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (se deseja uma vaga nas refinarias ou em laboratórios de pesquisa)
  • Residir próximo de uma unidade Petrobras
  • Frequentar o Ensino Regular

Como fazer a inscrição

Se você se interessou nessa oportunidade e atende aos requisitos, é simples para se inscrever. Assim, basta você acessar a página do Jovem Aprendiz no site da Petrobras, e verificar qual a instituição mais próxima.

Os procedimentos e as normas de seleção e recrutamento são responsabilidade dos comitês locais. Assim, basta entrar em contato para saber como proceder.

Vale destacar que cada local pode realizar o processo seletivo em diferentes datas, o qual irá depender do término da edição anterior do programa.

Veja Também outras Vagas de Jovem Aprendiz aqui, ou se preferir veja as Vagas de Emprego!

Jovem Aprendiz Petrobras
Leia e depois avalie!

Publicidade