O Programa Jovem Aprendiz Petrobras busca ajudar os jovens a ingressar no mercado de trabalho, conforme a lei da aprendizagem. Além disso, também inclui socialmente o jovem por meio da qualificação profissional. Portanto, veja como funciona o Jovem Aprendiz Petrobras e como se inscrever.

Publicidade

Você pode ver outras Vagas de Jovem Aprendiz aqui, ou se preferir veja as Vagas de Emprego!

A Petrobras

A Petrobras é uma empresa estatal brasileira, além de ser uma das maiores petrolíferas do Brasil, está entre as maiores do mundo.

A Petrobras trabalha, principalmente, na exploração, na produção e também na comercialização de petróleo. Além disso, também distribui alguns derivados.

Publicidade

Tem Dúvidas do Programa Jovem Aprendiz? Tire-as Aqui!!

Jovem Aprendiz Petrobras
A empresa é uma referência internacional, no que diz respeito a exploração de petróleo em águas profundas. Uma vez que, para essa tarefa desenvolveu sua própria tecnologia.

Programa Jovem Aprendiz Petrobras

O objetivo do Programa Jovem Aprendiz Petrobras é de promover a inclusão social por meio da qualificação profissional. Desse modo, tudo é realizado com base na lei da aprendizagem, e o programa oferece formação completa, composta por três etapas:

  1. Formação básica de 4 meses
  2. Curso de Qualificação Profissional de 9 meses no SENAI
  3. Vivência com acompanhamento profissional na Petrobras, com duração de 9 meses

Desse modo, o programa tem duração de dois anos. Assim, as Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do aprendiz que receberá os seguintes benefícios:

  • Um Salário Mínimo e 13° Salário
  • Férias
  • FGTS
  • Auxilio para alimentação e transporte

Além das admissões e dos pagamentos, as instituições também têm a responsabilidade de fazer a gestão, orientação, supervisão, docência e acompanhamento do programa.

No entanto, se o jovem quiser participar do programa, há alguns requisitos que ele deve atender. Desse modo, o candidato precisa:

  • Ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (se deseja uma vaga na área administrativa)
  • Ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (se deseja uma vaga nas refinarias ou em laboratórios de pesquisa)
  • Residir próximo de uma unidade Petrobras
  • Frequentar o Ensino Regular

Como fazer a inscrição

Se você se interessou nessa oportunidade e atende aos requisitos, é simples para se inscrever. Assim, basta você acessar a página do Jovem Aprendiz no site da Petrobras, e verificar qual a instituição mais próxima.

Os procedimentos e as normas de seleção e recrutamento são responsabilidade dos comitês locais. Assim, basta entrar em contato para saber como proceder.

Vale destacar que cada local pode realizar o processo seletivo em diferentes datas, o qual irá depender do término da edição anterior do programa.

Veja Também outras Vagas de Jovem Aprendiz aqui, ou se preferir veja as Vagas de Emprego!

Publicidade

Jovem Aprendiz Petrobras
Leia e depois avalie!

Publicidade