Leia e depois avalie!




Jovem Aprendiz Porto Alegre tem como objetivo a qualificação profissional de jovens com faixa etária entre 14 e 24 anos, sem custo algum, visando a primeira colocação desse jovem, capacitado com qualidade e com a possibilidade de seguir carreira na área escolhida. A capacitação teórica desse jovem é feita concomitantemente à formação prática, em dias alternados, de forma que os horários não cruzem e não causando danos ao curso/carreira escolhida. O programa Jovem Aprendiz Porto Alegre possui oportunidades em várias áreas, entre elas industrial, comercial, técnica, turística, dentre outras, possibilitando ao jovem que seja contratado ou indicado em qualquer área com a qual tenha afinidade.

Jovem Aprendiz Porto Alegre de acordo com a lei

O programa Jovem Aprendiz Porto Alegre é regido pela lei 10.097/2000, a qual fornece amparo legal ao programa, fornecendo subsídios e balizamentos quanto à formação oferecida, empresas a fornecerem as capacitações, cargas horárias das capacitações, forma e prazo de contrato e de dispensa do jovem aprendiz, assim como outros pormenores necessários ao perfeito andamento do programa Jovem Aprendiz no Rio Grande do Sul.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Porto Alegre

Confira as empresas com vagas abertas no estado do Rio Grande do Sul, principalmente em Porto Alegre!

Veja as vagas
[frontpage_news widget=”863″ name=”Vagas em outros estados e cidades”]

Jovem Aprendiz Porto Alegre: Quem se beneficia?

O programa Jovem Aprendiz Porto Alegre apresenta-se de vital importância tanto para os setores empregadores quanto para a sociedade. Adequando-se constantemente às necessidades que se apresentam, o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre ganha cada vez mais em flexibilidade e eficácia. A possibilidade criada pelo programa de o jovem participar de um plano de aprendizagem diretamente na empresa, com a parte prática e com a parte teórica sendo repassada em sala de aula nas entidades parceiras do programa vem de encontro com os anseios de ambos os lados.

Buscando vagas na área bancária? Então conheça as oportunidades no Jovem Aprendiz Bancário!

Se de um lado o jovem selecionado pelo programa Jovem Aprendiz Porto Alegre tem a oportunidade de iniciar uma carreira profissional sólida, tendo acesso a uma qualificação profissional de ponta, voltada verdadeiramente ao que importa para que sejam desenvolvidas as atividades de forma eficaz e, portanto, tendo condições de iniciar uma carreira calcada em bases fortes.

Por outro lado, o empregador parceiro do programa Jovem Aprendiz Porto Alegre tem à sua disposição um jovem profissional ávido por crescimento na carreira, ansioso pela oportunidade de demonstrar seu conhecimento e capacidade de criação em sua área de atuação.



Porto Alegre no programa Jovem Aprendiz

Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul, situado a 2.027 km de distância de Brasília, a capital nacional.

Constituída em meados do século 18 a partir da chegada de imigrantes europeus, notadamente açorianos, alemães, italianos, mas também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses.

Atualmente é a maior concentração urbana do sul do país, com mais de 1,4 milhão de habitantes, condição esta que lhe faz enfrentar problemas como pobreza, violência, alto custo de vida, problemas com saneamento básico, trânsito caótico e ingerências ambientais, dentre outros.

A sua chance de ingressar no Jovem Aprendiz Porto Alegre!

jovem aprendiz porto alegre

Jovem Aprendiz Porto Alegre com vagas abertas!

A cidade de Porto Alegre possui uma herança cultural muito forte, qualificada e diversificada, com muita atividade em todas as áreas culturais, inclusive proporcionando projeção nacional. As tradições são fortemente arraigadas no cotidiano dos seus habitantes, e seu patrimônio histórico e representado por suas edificações e museus.

É nesse contexto profícuo que o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre vem se apresentar como uma grande possibilidade aos jovens de iniciarem sua caminhada profissional, possibilitando aos selecionados seu primeiro emprego.

Jovem Aprendiz Porto Alegre: Mais sobre

O programa Jovem Aprendiz Porto Alegre, além de ser embasado pela lei acima citada (10.097/2000), tem todos os procedimentos auditados para garantir a lisura do processo do início ao fim, proporcionando ao jovem selecionado pelo programa Jovem Aprendiz Porto Alegre a segurança necessária para desempenhar suas atividades diárias.

Confira também sobre as vagas disponíveis no Jovem Aprendiz de Minas Gerais!

Aos jovens interessados nas seleções do programa Jovem Aprendiz Porto Alegre, os pré-requisitos são que estejam estudando, que tenham idade compreendida na faixa etária entre 14 e 24 anos e que sejam oriundos de famílias de baixa renda. Terão preferência para o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre os jovens de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Como o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre NÃO tem prazo de validade, é importante que o jovem interessado em participar das seleções que esteja atento aos sites das entidades que são responsáveis pelas capacitações e aos sites das empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz Porto Alegre.

Pin It on Pinterest

Shares