Leia e depois avalie!




Jovem Aprendiz Recife é um programa que vem de encontro com os anseios do jovem que está em busca de uma colocação no mercado de trabalho pois possibilita o acesso a uma vaga de trabalho ao mesmo tempo em que fornece uma capacitação profissional de qualidade aliando a prática diretamente em contato com as atividades inerentes à função escolhida ao conhecimentos teóricos relativos ao bom andamento das atividades.

O jovem aprendiz participa também na parte teórica, conhecimentos relativos à cidadania, ao bom convívio no ambiente de trabalho, e também em outros ambientes, além de práticas amigas do meio ambiente.

Jovem Aprendiz Recife e o prazo para inscrições

O programa Jovem Aprendiz Recife não tem prazo para as inscrições, pois ficam abertas as inscrições o ano todo. Por outro lado, as necessidades das empresas empregadoras parceiras do programa são sazonais, em atendimento às suas próprias necessidades, portanto, nem sempre se encontrarão vagas disponíveis em todas as áreas.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Recife

Confira as empresas com vagas abertas na cidade de Recife, em Pernambuco!

Veja as vagas
Vagas em outros estados e cidades

Pré requisitos para um Jovem Aprendiz Recife

O programa Jovem Aprendiz Recife possui alguns requisitos os quais devem ser cumpridos para que o jovem candidato a uma vaga possa se inscrever. Os requisitos relativos ao programa Jovem Aprendiz Recife são estabelecidos em lei, porém cada empresa empregadora parceira tem suas próprias exigências. Veja abaixo os requisitos exigidos pelo programa Jovem Aprendiz Recife:

  • Possuir idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser membro de família de baixa renda;
  • estar matriculado e frequentando regularmente a escola, no ensino fundamental ou ensino médio.

Confira mais sobre o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro (RJ) e inscreva-se!



Um pouco sobre Recife

Recife é a capital do estado de Pernambuco e polo de grande influência não só estadual, mas regional também, já que três outras capitais estaduais (João Pessoa, Maceió e Natal) ficam relativamente próximas, estando sua influência econômica, política e social.

A região metropolitana em seu entorno é a mais rica das regiões Norte e Nordeste, com 3,9 milhões de habitantes.

A capital pernambucana é a mais rica entre as capitais da região Nordeste, medido pelo PIB. Tudo isso faz com que Recife assuma o papel natural de liderança na região, concentrando, no estado e na região, as sedes de empresas como a Eletrobrás Chesf, além de instituições como a SUDENE. Também possui o maior número de consulados de outros países depois do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Siga nossas atualizações (blog) sobre dicas e notícias sobre o Jovem Aprendiz!

Programa Jovem Aprendiz Recife e seus benefícios

Um atrativo a mais para o jovem participar do programa Jovem Aprendiz Recife são os benefícios oferecidos. Como o público alvo do programa Jovem Aprendiz Recife são jovens de famílias de baixa renda, os benefícios auxiliam sobremaneira a família do jovem selecionado pelo programa.

Os benefícios fornecidos pelo programa Jovem Aprendiz Recife são:

  • remuneração mensal adequada à função e carga horária;
  • vale transporte;
  • vale alimentação;
  • plano odontológico e plano médico.

Jovem Aprendiz Recife: Onde se inscrever

jovem aprendiz recife

Inscrições disponíveis para o Jovem Aprendiz Recife! Veja!

Devido ao fato de o programa Jovem Aprendiz Recife não ter uma data específica para inscrições, o que quer dizer que, para o programa sempre podem ser feitas inscrições, porém, para as vagas nas empresas, somente em determinados períodos. Portanto, requer, da parte do jovem candidato ao programa Jovem Aprendiz Recife, atenção redobrada para as datas das inscrições. Além disso, devido a essa incerteza para abertura de vagas, o jovem candidato à uma vaga do programa Jovem Aprendiz Recife, pode fazer suas inscrições online.

Essa modalidade de inscrição permite que não seja necessário se deslocar até a instituição para a qual o jovem esteja se candidatando. Todas as entidades que têm parcerias com empresas para o oferecimento de vagas do programa Jovem Aprendiz Recife, seja o SENAC Jovem Aprendiz assim como o SENAI Jovem Aprendiz, empresas empregadoras como o CIEE, InfoJobs dentre outras, permitem a inscrição online. Deve-se atentar para o fato de que nem todas as empresas empregadoras parceiras permitem que seja feita a inscrição dessa forma. Nesse caso, o jovem candidato deve dirigir-se ao endereço anunciado na vaga, de acordo com o que o edital da vaga do programa Jovem Aprendiz Recife prevê.

Jovem Aprendiz Recife e as entidades parceiras

É importante frisar que as entidades parceiras do programa Jovem Aprendiz Recife, como SENAC, SENAI e CIEE, dentre outras, apenas fornecem a formação teórica, necessária para o desempenho das funções as quais o jovem selecionado desempenhará. As empresas empregadoras, essas sim, é quem terão as vagas disponíveis aos jovens candidatos, e disponibilizarão a eles através do programa Jovem Aprendiz Recife.

Pin It on Pinterest

Shares