Jovem Aprendiz RJ é uma experiência muito bem-sucedida que visa a introdução de jovens e adolescentes sem experiência e que estejam em busca de sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. O programa Jovem Aprendiz RJ também vem a auxiliar a adequação das empresas à Lei 10.097/00, a qual regulamenta a contratação de jovens entre 14 e 24 anos, numa proporção de 5% a 15% do quadro colaboradores.

Jovem Aprendiz RJ fornecendo material e estrutura de qualidade

No estado do Rio de Janeiro várias instituições trabalham no sentido de ampliar o raio de ação do Jovem Aprendiz RJ, encarregando-se de várias partes do processo, da inscrição até o acompanhamento dos jovens aprendizes durante o início de sua carreira profissional.  Os jovens selecionados pelo programa Jovem Aprendiz RJ são submetidos a um curso de qualificação profissional e recebem o auxílio de uma equipe interdisciplinar, que fará o acompanhamento junto à família, junto à escola e junto à empresa parceira.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz RJ

Confira as empresas com vagas abertas no estado do Rio de Janeiro!

Veja as vagas
Vagas em outros estados e cidades

Jovem Aprendiz forte na qualidade de ensino

Para que a qualidade do serviço prestado seja garantida, as instituições de ensino parceiras do programa Jovem Aprendiz RJ dispõem de material didático teórico próprio e uma infraestrutura completa para que o jovem selecionado pelo programa possa ter a melhor formação disponível em sua área, complementando as atividades ligadas à função com atividades em computadores com internet.

Veja também vagas para o Menor Aprendiz do Distrito Federal (DF)!



Um pouco sobre o Estado do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro está situado na região sudeste do país, fazendo divisa com os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, além do Oceano Atlântico. Apesar de não ser um estado de grandes dimensões geográficas, já que é o quarto menor estado brasileiro, concentra 8,4% da população do país e, desta forma, é o estado com maior densidade demográfica do país. Possui o segundo maior PIB do Brasil e é o estado que apresenta a terceira maior taxa de alfabetização do país, com somente Santa Catarina e o Distrito Federal em sua frente.

Áreas como audiovisual, TI, turismo, seguros, comércio e telecomunicações são de grande representação na economia do estado, com o estado sendo sede de grandes operadoras de telefonia como a TIM, Oi, Telemar, Embratel e Vésper, além de sede de grandes redes do varejo como por exemplo Lojas Americanas e Ponto Frio.

Veja como conquistar o seu primeiro emprego com o Jovem Aprendiz!

Por esse potencial econômico é que o programa Jovem Aprendiz RJ vem, no estado do Rio de Janeiro, conseguindo encaminhar cada vez mais jovens para um futuro de sonhos realizados através de qualificação profissional e a tão almejada primeira vaga de emprego.

Crescimento com o Jovem Aprendiz RJ

jovem aprendiz rj

Vagas abertas para o Jovem Aprendiz RJ!

A cidade brasileira mais conhecida fora do país vem fazer jus ao apelido carinhoso de “Cidade Maravilhosa” aos participantes do programa Jovem Aprendiz RJ, gerando chances de emprego e, com isso a conquista de uma vida mais digna para o jovem selecionado pelo programa.

O número de vagas oferecidas para o programa Jovem Aprendiz RJ vem crescendo a cada ano que passa, atrelado à força econômica do estado do Rio de Janeiro.

Para atender à demanda gerada, tanto de jovens profissionais para o preenchimento de vagas quanto de vagas que os jovens que entram em idade produtiva é que o programa Jovem Aprendiz RJ vem se aprimorando e firmando parcerias com empresas passíveis de geração de vagas de empregos.

Inscreva-se no Jovem Aprendiz RJ

Para o jovem interessado em se inscrever no programa Jovem Aprendiz RJ e se candidatar a uma das vagas disponíveis, é necessário o cumprimento de algumas exigências elencadas na lei 10.097/2000, a qual regulamenta o programa:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Ser de família de baixa renda;
  • Estar devidamente matriculado e frequentando a escola regular, em caso de não haver concluído o ensino médio.

A partir do momento que o jovem é selecionado para participar do programa Jovem Aprendiz RJ e começa a fazer parte do quadro de colaboradores de uma das empresas parceiras, ele também passa a ter direito aos benefícios que qualquer outro trabalhador tem além do salário, como por exemplo férias, décimo terceiro salário e FGTS, porém com distinções: as férias trabalhistas devem ser no mesmo período que as férias escolares, não importando em que época do ano o jovem ingressou no programa Jovem Aprendiz RJ.

Outra forma de ingresso ao Jovem Aprendiz do Rio de Janeiro

Também é possível ingressar no programa Jovem Aprendiz RJ através de seleção pela empresa que necessita do profissional e, após isso, ser encaminhado para capacitação em uma das instituições de ensino credenciadas pelo programa Jovem Aprendiz RJ.

Como você pôde perceber, a busca pelo primeiro emprego não é mais tão difícil se você se inscrever no programa Jovem Aprendiz RJ.

Pin It on Pinterest