Leia e depois avalie!




Jovem Aprendiz Salvador é um programa que visa auxiliar jovens na busca pela primeira colocação profissional, através de capacitação profissional teórica aliada à prática diária.

O programa Jovem Aprendiz Salvador destina-se a jovens com idade entre 14 e 24 anos, matriculado e frequentando regularmente o ensino fundamental e médio. Outro requisito para participação no programa Jovem Aprendiz Salvador é que o jovem seja de baixa renda, sendo que a prioridade é para jovens de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Jovem Aprendiz Salvador e a lei vigente

De acordo com a lei que rege o programa Jovem Aprendiz Salvador, as empresas médias e grandes têm obrigação de incluir em seu quadro de colaboradores de 5% a 15% do total de funcionários, não cabendo essa obrigatoriedade às micro e pequenas empresas.

Vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Salvador

Confira as empresas com vagas abertas na cidade de Salvador, Bahia!

Veja as vagas
[frontpage_news widget=”863″ name=”Vagas em outros estados e cidades”]

Jovem Aprendiz Salvador e a metodologia de ensino

Através do programa Jovem Aprendiz Salvador, o jovem tem a oportunidade de se capacitar enquanto trabalha, não havendo necessidade de deixar de estudar para ingressar no mercado de trabalho, inclusive devido à jornada de trabalho, que fica entre 04 e 06 horas diárias. Essa carga horária compreende as horas que serão utilizadas para a capacitação teórica e as horas utilizadas para as atividades práticas relativas ao curso frequentado através do programa Jovem Aprendiz Salvador.

Confira também as vagas oferecidas para o Jovem Aprendiz em Recife!

Essa capacitação que o programa Jovem Aprendiz Salvador oferece aos jovens integra o conhecimento teórico necessário à plena atividade das funções relativas ao cargo para o qual o jovem esteja se capacitando, conhecimentos esses que incluem noções de cidadania, meio ambiente e valores éticos e morais, dentre outros, e a prática do dia a dia da função escolhida.



Um pouco a respeito de Salvador

Salvador, capital do estado da Bahia, foi fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos e foi também a primeira capital do Brasil Colônia, tem como principais pontos turísticos o Centro Histórico, o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, o Mercado Modelo, a Igreja do Senhor do Bonfim, o Forte São Marcelo e a Lagoa do Abaeté, sendo que o Centro Histórico foi declarado Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO em 1985, devido aos seus inúmeros monumentos históricos inspirados pela arquitetura colonial portuguesa.

Esses predicados fazem com que Salvador desponte na oferta regional de empregos para todas as faixas etárias e o programa Jovem Aprendiz Salvador surge nesse parêntese como um catalisador de oportunidades aos jovens candidatos a abraçarem uma carreira profissional através do jovem aprendiz, facilitado pelo programa.

Inscrições online para o Jovem Aprendiz Salvador

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Salvador, em sua maioria, podem ser feitas online. Essa modalidade requer atenção redobrada com as datas das inscrições. Nem todo processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Salvador fica aberto o ano todo. Alguns processos seletivos são criados para atenderem uma necessidade pontual das empresas empregadoras parceiras do programa Jovem Aprendiz Salvador e por isso as inscrições tem prazo limitado nesses casos.

Benefícios de se tornar um Jovem Aprendiz

jovem aprendiz salvador

Jovem Aprendiz Salvador com inscrições abertas!

Os selecionados pelo Programa Jovem Aprendiz Salvador têm direito não só a uma remuneração condizente com a função, carga horária e nível de estudo, mas também fazem jus a vale-transporte; vale refeição ou vale alimentação; plano médico e odontológico (em alguns casos); carga horária reduzida (estabelecido em lei) além de outros benefícios diferenciais de cada empresa.

Devido à sua vocação turística inerente, há uma grande quantidade de vagas na área turística disponíveis, mas também devido à variedade de sua economia local, há grandes chances em outros ramos da diversa economia, acessíveis pelo programa Jovem Aprendiz Salvador.

Jovem Aprendiz Salvador cumprindo seu papel

Se anteriormente havia dificuldades na obtenção do primeiro emprego, na primeira colocação assim como na capacitação profissional para se conseguir essa oportunidade de fundamental importância, agora o jovem pode contar com um grande auxílio proveniente do programa Jovem Aprendiz Salvador.

Pin It on Pinterest

Shares