Jovem Aprendiz SENAC: Inscrições
4 (80%) 24 votes

Jovem Aprendiz SENAC é um programa que propõe-se ao aperfeiçoamento dos jovens previamente escolhidos pelas empresas dos ramos de comércio de bens e serviços e do turismo.

Importante destacar que o programa Jovem Aprendiz SENAC encaminha o jovem para uma colocação por um tempo determinado, ou seja, é um contrato em que antes mesmo de iniciar as atividades, o Jovem Aprendiz SENAC sabe a que tempo cessarão suas obrigações com a empresa e vice-versa.

Confira mais vagas abertas na área de atendimento para o Jovem Aprendiz

Esse contrato é celebrado entre três partes: a entidade que fornecerá ao jovem a formação teórica referente à vaga a qual o empregador possui em aberto; a empresa que empregará o Jovem Aprendiz SENAC, em que sua parte compete em fornecer ao jovem a formação prática necessária para o correto desenvolvimento de suas atividades; e finalmente o Jovem Aprendiz SENAC, ao qual compete a execução das atividades com empenho e dedicação na função que lhe foi confiada.

Jovem Aprendiz SENAC e as suas características

Você que busca trabalhar no SENAC deve saber que a faixa etária para a participação no programa Jovem Aprendiz SENAC é bem ampla, indo dos 14 anos completos até 24 anos incompletos, desde que estejam matriculados e estudando no Ensino Regular ou na Educação de Jovens e Adultos, no caso de não haver terminado o Ensino Médio.

Aproveite e confira todas as vagas disponíveis no SENAI Jovem Aprendiz.

Também é necessário estar frequentando algum dos cursos oferecidos por alguma das entidades que façam parte dos Serviços Nacionais de Aprendizagem, escolas técnicas ou organizações que não tenham fins lucrativos que tenham por finalidade a qualificação profissional do jovem. Lembrando que o limite máximo de idade não terá validade se o jovem for portador de necessidades especiais.

Como é feito o processo de seleção de um Jovem Aprendiz SENAC

O início do processo do programa Jovem Aprendiz SENAC é através de uma requisição de vaga por parte da empresa, junto com outros documentos necessários e próprios do empregador. Em caso de que toda a documentação se encontre em ordem, o SENAC responderá ao empregador com uma Declaração de Disponibilidade de Vagas.

A fase seguinte compete essencialmente ao empregador. Ele deve proceder a contratação da quantidade de jovens que serão encaminhados ao Programa Jovem Aprendiz SENAC, dentro da legalidade e respeitando aos pré-requisitos da vaga. O empregador tem duas grandes vantagens nessa modalidade de contratação, através do programa Jovem Aprendiz SENAC: terá à sua disposição mão de obra qualificada de acordo com a sua necessidade, formado especificamente para aquela vaga e, além disso, terá um colaborador que, dado a sua origem de baixa renda, aplicará seus esforços, sem medi-los, na garantida da construção de sua carreira profissional.

Um pouco sobre o SENAC

jovem aprendiz senac

Veja as vagas disponíveis no jovem aprendiz SENAC.

O SENAC consiste de uma entidade privada voltada ao ensino profissional, porém sem fins lucrativos. Fundada em 1946, vem, desde então, promove, renova e remodela profissionais e empresas para que possam entrar no mercado de trabalho no setor de comércio e serviços. O SENAC faz parte do grupo S (SESC/SENAC, SESI/SENAI, SEST/SENAT) onde também está a instituição do SENAI. Veja mais informações sobre o Jovem Aprendiz SENAI: https://jovemaprendizbr.com.br/jovem-aprendiz-senai-inscricoes/

Disponibiliza cursos de várias naturezas, visando a capacitação profissional, assim como palestras, oficinas, campanhas, sempre visando promover o bem estar social, ambiental e profissional.

O SENAC, visando a atualização constante e adequação às necessidades do mercado, busca incessantemente se inteirar dos anseios, predisposições e urgências que o mercado de trabalho tem, oferecendo, dessa forma, qualificação profissional que atendam a isso. Para que isso seja possível, as pessoas envolvidas nesses projetos devem ser altamente qualificados e o SENAC tem essa preocupação como uma missão diária.

Você sabe qual o salário de um Jovem Aprendiz?

Dessa forma, o sistema de ensino praticado pelo SENAC encampa as melhores teorias e a prática do dia a dia, relativas ao curso/área que educando, ou nesse caso em específico, o jovem contratado, optou.

Jovem Aprendiz SENAC na teoria e na prática

O programa Jovem Aprendiz SENAC divide da seguinte forma os conhecimentos a serem passados ao candidato:

  • Teoria: fica a cargo do SENAC, duas vezes por semana, em dias a serem combinados, na proporção de 2/5 da carga horária total;
  • Prática: a cargo da empresa empregadora, três vezes por semana, na proporção de 3/5 da carga horária total do programa.

Em caso de a empresa trabalhar aos sábados, poderá ser feito acerto com relação à carga horária no decorrer dos dias de semana, devendo constar no contrato do programa Jovem Aprendiz SENAC o acerto.

Acompanhamento por parte do SENAC

O SENAC também providencia um profissional do programa Jovem Aprendiz SENAC às empresas para realizar acompanhamento nas empresas, enquanto o Jovem Aprendiz SENAC esteja realizando as atividades práticas, para garantir o bom andamento das atividades e orientar o Jovem Aprendiz SENAC no que for necessário. Este profissional será quem prestará assistência ao jovem aprendiz, além dos relatórios em parceria com o jovem, fazendo a ligação entre a teoria e a prática do programa Jovem Aprendiz SENAC.

Inscrições Jovem Aprendiz SENAC

Clique no botão abaixo e na sequência escolha o estado onde deseja, veja as empresas e os telefones de contato para a unidade do SENAC mais próxima,

Inscreva-se
[et_bloom_inline optin_id=”optin_2″]

Pin It on Pinterest

Shares