O SENAI faz parte da mesma rede que o SESC e SENAC, já que é um dos maiores formadores de profissionais técnicos do país. Além de proporcionar uma ótima educação a milhões de brasileiros, a rede ainda abre as portas aos jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho, a partir do Programa Jovem Aprendiz SENAI 2019.

Publicidade

Por conta disso, ser um Jovem Aprendiz SENAI 2019 é um grande sonho dos adolescentes que desejam ingressar no mundo profissional em uma organização como o SENAI, conhecida nacionalmente.

Veja também as Vagas de Emprego!

Entretanto, os interessados precisam ter entre 14 e 24 anos. Já que o SENAI promove a oportunidade de continuar na empresa mesmo depois do término de contrato. Mas isso só é possível àqueles que realmente se dedicam durante as atividades desenvolvidas dentro do SENAI.

Publicidade

Sendo assim, se você deseja ingressar numa grande instituição como o SENAI, prepare-se. Já que disponibilizamos tudo o que você precisa saber para participar do processo seletivo SENAI 2019.

Principal objetivo do Programa

Jovem Aprendiz Senai 2019

O Jovem aprendiz SENAI 2019 é uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e o Governo do Brasil. Neste caso, o SENAI oferece 5% das novas vagas de trabalho aos jovens interessados em iniciar na sua nova ou na primeira oportunidade de carreira.

Entretanto, é necessário que todos os jovens estejam devidamente matriculados na Rede de Ensino, se possível, Pública. O programa foi desenvolvido em 2005 e desde então empregou mais de 80 mil jovens. Que por sua vez, tiveram suas vidas mudadas com o SENAI.

Tem dúvidas sobre o Programa Jovem Aprendiz? Então Clique aqui e tire-as!!!

Durante as atividades propostas pelo programa, o jovem pode exercer diversas funções dentro do próprio SENAI. Sendo assim, a parceria acaba sendo um grande aprendizado a quem, consegue entrar. Já que é um difícil processo de seleção para assim, torna-se um Jovem aprendiz SENAI 2019.

Benefícios Jovem Aprendiz SENAI 2019

Além de ter uma excelente oportunidade de trabalho numa das maiores empresas do Brasil, o Jovem Aprendiz ainda pode contar com um período exclusivo, dedicado somente à aprendizagem. Já que, na mesma carga horária, o mesmo conta com horas de aulas técnicas sobre indústria e demais especialidades do SENAI.

Confira os principais benefícios da vaga:

  • Salário mínimo nacional
  • Vale-transporte
  • Vale-refeição
  • FGTS
  • Férias condizentes com as férias escolares
  • Oportunidade de ingressar na empresa

Deste modo, o Jovem aprendiz SENAI pode sair da empresa pronto para alguma grande indústria. Pois, além de ficar por dentro de toda parte teórica, ele já vai ter trabalhado durante um bom tempo dentro das indústrias do SENAI.

Quem pode se candidatar ao programa Jovem Aprendiz SENAI 2019

Assim como toda vaga de emprego, a fim de ser um jovem aprendiz é necessário ficar atento a alguns requisitos, que determinam o ingresso do jovem na empresa.

Veja aqui Como fazer um currículo!

Portanto, mantenha a atenção voltada aos seguintes itens desse artigo, pois é o que vai determinar a participação do Jovem Aprendiz 2019:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o Ensino Médio ou que já tenha concluído em Escola Pública;
  • Possuir noções básicas sobre o Pacote Office;
  • Ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas por dia.

Ainda assim, o SENAI não exige nenhuma experiência do candidato no mercado de trabalho. Já que o programa busca por profissionais de primeira mão, justamente a fim de dar a primeira oportunidade. Pois assim, os jovens podem ter a chance de trabalhar em grandes organizações.

Como me inscrever

Cada Estado Brasileiro conta com um site do SENAI diferente. Portanto, a fim de se inscrever no Programa Jovem Aprendiz 2019, acesse o site do SENAI do seu Estado e confira as oportunidades disponíveis. Tenha uma boa sorte nessa nova jornada da sua vida!

Veja também outras Vagas de Jovem Aprendiz!!

Jovem Aprendiz SENAI 2019
5 (100%) 1 vote

Publicidade