Leia e depois avalie!




Menor Aprendiz DF é um programa que visa oferecer a você, jovem, a chance de conseguir sua primeira oportunidade profissional, aliada a capacitação profissional. O Menor Aprendiz DF pode disponibilizar isso aos jovens candidatos que ingressam no programa por manter parcerias sólidas com empresas sérias, as quais se responsabilizam por oferecer as vagas para a aprendizagem.

Para participar do programa Menor Aprendiz DF você pode se inscrever online, nos sites das empresas ou nas instituições de ensino participantes do programa, matriculando-se em algum dos cursos disponibilizados pelo programa. Confira esta matéria para ver todas as empresas que oferecem vagas para o Menor Aprendiz do Distrito Federal!

Menor Aprendiz DF é simples, mas eficaz

O programa Menor Aprendiz DF é simples, mas tem um grande peso nas vidas desses jovens carentes. Também é eficaz: visa à inclusão do jovem inexperiente no mercado de trabalho qualificando-o e auxiliando-o durante o período de aprendizagem que, conforme diz a lei do aprendiz, tem duração de dois anos. Ao término do programa, o jovem tem embasamento para continuar no mercado de trabalho, pois já terá conhecimento suficiente, juntado através do programa Menor Aprendiz DF. Desta forma o jovem consegue criar sua carreira profissional com o menor aprendiz e conquistar seu lugar no mercado!

Vagas disponíveis para o Menor Aprendiz DF

Confira as empresas com vagas abertas no estado do Distrito Federal.

Veja as vagas
Vagas em outros estados e cidades

A lei que gere o programa Menor/Jovem Aprendiz

O programa Menor Aprendiz DF é regulamentado pela lei 10.097/2000, que enfatiza alguns pontos importantes, os quais norteiam o programa:

  • As empresas de médio e grande porte devem ter de 5 a 15% do total de colaboradores compostos por jovens aprendizes;
  • Os jovens devem ocupar funções que exijam aprendizado profissional;
  • Os jovens devem estar na faixa etária entre 14 e 24 anos de idade;
  • Jovens portadores de necessidades especiais não têm limite de idade para entrar no programa Jovem Aprendiz DF;
  • Os jovens devem estar estudando ou ter concluído o ensino médio;
  • Preferencialmente os jovens dever ser de famílias de baixa renda.


Entidades qualificadas participam do Menor Aprendiz DF!

O programa Menor Aprendiz DF possui uma grande estrutura de empresas parceiras e as instituições que disponibilizam a capacitação profissional são sólidas, reconhecidas e com profunda experiência na condução desses jovens candidatos.

Uma das instituições de ensino participantes do programa Menor Aprendiz DF é o SENAI DF, o qual é possui uma estrutura muito superior além de professores altamente qualificados, o que possibilita que os cursos sejam de alto nível. Confira as vagas disponíveis para o SENAI DF clicando ao lado, leia a matéria e informe-se: https://jovemaprendizbr.com.br/jovem-aprendiz-senai-inscricoes/

O CIEE DF é outra instituição de ensino parceira do programa Menor Aprendiz DF, além de ser elogiada e ter um conceito muito bom como instituição de ensino.

Outra entidade que participa do programa Menor Aprendiz DF na qualidade de capacitadora é o CESAM DF. O CESAM DF atende jovens que estejam em algum risco social. No caso do CESAM DF, são situações bem específicas que habilitam o jovem a participar. A idade para participar do Menor Aprendiz DF vai de 14 anos e 10 meses até 15 anos e 6 meses incompletos. A renda familiar deve ser de no máximo meio salário mínimo per capita. O jovem deve estar matriculado e frequentando a escola a partir da sétima série e morar no Distrito Federal.

A internet como fornecimento de oportunidades

menor aprendiz df

Veja as vagas abertas para o Menor Aprendiz DF!

O jovem que tenha vontade de participar do programa Menor Aprendiz DF também pode se dirigir às empresas.

Devido às exigências da lei, algumas empresas disponibilizam vagas durante o ano todo, sem uma data definida. Por isso, é importante buscar constantemente na internet, nos sites, já que a maioria disponibiliza suas inscrições online, porém, sites direcionados à busca de vagas de trabalho e principalmente do primeiro emprego possibilitam essa busca.

Conheça as oportunidades oferecidas pelo InfoJobs para o Menor e Jovem Aprendiz!

Sites como o Infojobs, por exemplo, por terem uma alta taxa de atualização, renovam frequentemente suas vagas, possibilitando o acesso ao Menor Aprendiz DF.

Pin It on Pinterest

Shares