Menor Aprendiz ES: Inscrições abertas
4 (80%) 1 vote




Menor Aprendiz ES é um programa feito sob medida para você, jovem, que está buscando uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho para deslanchar na carreira. Com cursos, conteúdo e cronograma desenvolvidos pensando nas necessidades do jovem que aspira uma carreira profissional de sucesso.

O Menor Aprendiz ES conta com o apoio de renomadas e reconhecidas instituições de ensino e empresas parceiras do Menor Aprendiz, sérias e comprometidas com o sucesso do programa Menor Aprendiz ES.

Menor Aprendiz ES oferece uma nova chance ao jovem

O Menor Aprendiz ES proporciona ao jovem a continuidade aos seus estudos, direcionados agora para a área em que atuará, contando para isso com um tempo reservado às atividades teóricas um pouco menor do que estava acostumado nos estudos regulares, contando também com uma remuneração mensal compatível.

Vagas disponíveis para o Menor Aprendiz ES

Confira as empresas com vagas abertas no estado do Espirito Santo.

Veja as vagas
[frontpage_news widget=”863″ name=”Vagas em outros estados”]

Como acessar o Menor Aprendiz do Espirito Santo?

Para o jovem acessar o programa Menor Aprendiz ES, duas formas estão disponíveis: a empresa pode selecionar o jovem para uma vaga que tenha em aberto e encaminhá-lo à instituição de ensino para que seja dado continuidade ao processo, matriculá-lo para que então ele venha a frequentar as aulas teóricas relativas à função que desempenhará na empresa parceira.

A outra forma é se matricular em uma das instituições de ensino participantes do programa Menor Aprendiz ES. Após matriculado e frequentando as aulas o jovem será encaminhado a uma empresa parceira do programa Menor Aprendiz ES de acordo com as necessidades de preenchimento de vagas destas. São muitas empresas parceiras cadastradas que podem oferecer vagas, em vários ramos da economia e, portanto, as chances de se conseguir uma colocação em uma delas são bem interessantes.

Conheça as mais famosas empresas com vagas para o Menor Aprendiz!



Um pouco sobre as oportunidades no Espirito Santo

O estado do Espírito Santo tem uma grande importância para a economia do país, já que é um grande gerador de riquezas, tendo em seu portfólio grandes empresas que contribuem para o engrandecimento desse nosso país. O estado destaca-se em áreas como agricultura cafeeira, cacaueira, rizicultura, e plantio de feijão, sendo destaque também na pecuária. O estado também vem ganhando vulto no ramo turístico, pois suas particularidades permitem a atividade durante o ano inteiro.

Junto com o estado de Santa Catarina, a capital não é a maior cidade. É o quarto menor estado do Brasil. Porém, inversamente proporcional ao seu tamanho são as diversas oportunidades de trabalho. Veja também algumas vagas no Jovem Aprendiz de SC aqui. Estando o jovem atento e cheio de vontade poderá abraçar uma grande carreira, após ser introduzido no mercado de trabalho através do Menor Aprendiz ES.

Direitos assegurados ao participante

A remuneração a que o jovem participante do programa Menor Aprendiz ES tem direito leva em consideração o salário mínimo-hora, não podendo ser menor. Por outro lado, se houver um salário mínimo estadual ou regional, este deverá ser levado em conta para a remuneração do participante do Menor Aprendiz ES.

Além do salário a que o jovem participante do programa Menor Aprendiz ES tem direito, também perceberá outros direitos garantidos em lei, como por exemplo o FGTS, o décimo terceiro salário e férias, as quais obrigatoriamente devem coincidir com as férias escolares.

Menor Aprendiz ES está dentro das leis da aprendizagem

menor aprendiz es

Vagas abertas para o Menor Aprendiz ES! Confira!

A lei do aprendiz garante esses benefícios a quem seja selecionado pelo programa Menor Aprendiz ES, também estipula o tempo de contrato entre o jovem selecionado e a empresa parceira do programa; estipula os requisitos para o jovem estar apto a participar do programa Menor Aprendiz ES que são: ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando a escola regular, ser de família de baixa renda e também estabelece os limites mínimo e máximo que uma empresa de médio e grande porte deve ter entre seus colaboradores de 5 a 15% de jovens do Menor Aprendiz ES . Esse limite é vital para o programa continuar a ser desenvolvido e que, de certa forma, garante o sucesso do programa já que garante que sempre existirão vagas para o jovem que queira participar do programa Menor Aprendiz ES.

Enfim, ao jovem que tenha vontade de trabalhar e estudar, basta se inscrever, pois não faltarão oportunidades aos participantes do programa Menor Aprendiz ES.

Pin It on Pinterest

Shares