A Mudes – Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social é uma entidade filantrópica, com o título de utilidade pública, atendendo jovens de baixa renda, trabalhando com programas e projetos de auxílio a essa camada da população mais necessitada, visando assistir e integrar esses jovens provenientes de famílias necessitadas, dentro da faixa etária compreendida pelos ditames da lei e colocando-os no mercado de trabalho.

Oportunidades ao Jovem Aprendiz e aos adolescentes

O programa Mudes é formado de maneira a garantir que o jovem candidato selecionado tenha acesso a uma qualificação profissional completa, aliada a uma colocação no mercado de trabalho que lhe abra as portas à uma vida digna através de uma inserção profissional na área em que tenha mais afinidade, em uma empresa parceira empregadora, a qual, por sua vez, terá acesso a um profissional capacitado com material teórico de ponta, e com a vivência cotidiana em sua própria colocação/empresa, possibilitando um produto final (o profissional em si) de altíssima qualidade e com a visão própria da empresa pela qual foi ensinado.

Conheça também as oportunidades do Jovem Aprendiz na InfoJobs!

Os jovens qualificados pelo programa Mudes têm condições de, quando finalizada a qualificação profissional a qual recebem, iniciarem suas atividades com pleno conhecimento de sua área de trabalho e também com a consciência necessária para o pleno uso da cidadania, embasados em responsabilidade social e ambientais.

Mudes: A primeira turma

A primeira turma do programa Mudes iniciou em setembro de 2010 sendo composta por jovens oriundo do ensino médio de escolas públicas, que, na ocasião, estavam com sede de conhecimentos e por uma chance para experimentar na prática o dia a dia de uma empresa. Além disso, estavam prontos para dar início em suas promissoras carreiras, as quais, em alguns casos, só precisavam de um incentivo para que pudessem mostrar seu potencial.

De lá para cá, o programa Mudes auxiliou uma grande quantidade de jovens a iniciar uma carreira. As áreas para as quais foram direcionados os esforços, na época, para a primeira experiência de colocação desses jovens foram as áreas de gestão e serviços.

Requisitos para preencher vagas na Fundação Mudes

Para que o jovem possa ser selecionado nas seleções do programa Mudes, ele terá que cumprir alguns requisitos como:

  • ter concluído ou estar cursando o ensino médio;
  • estar na faixa etária entre 14 e 24 anos;
  • ser oriundo de família de carente financeiramente.

Acesse agora mesmo o site da fundação e veja as vagas disponíveis para estágio e Jovem Aprendiz: Site da Empresa.

Mudes: Fundamentação legal

O programa Mudes é orientado a esses jovens candidatos que necessitam de uma assistência tanto para uma qualificação profissional que lhe dê condições de sair de sua posição frágil quanto para uma inserção profissional voltada para o melhor rendimento de suas aptidões, é fundamentado nos mesmos pilares de outros programas de jovem aprendiz, apoiado juridicamente na lei 10.097 de 19 de dezembro de 2.000, com todas as garantias que o aluno e a empresa parceira empregadora devem ter.

Aproveite e confira também a legislação sobre o Jovem Aprendiz e veja a sua importância.

Áreas disponíveis para inscrições

O programa Mudes possui vagas em diversas áreas, oferecendo um amplo leque de opções ao jovem, com possibilidade de tentar sua inserção profissional de acordo com suas afinidades e aptidões. Acesse o site da empresa e conheça mais.

O que cabe ao Jovem inscrito na fundação/programa Mudes?

mudes

Conheça o serviço da Mudes e as suas vagas para o Jovem Aprendiz!

O jovem aprendiz inscrito no programa Mudes poderá ser chamado para seletivas, em caso de o seu perfil estar de acordo com as vagas disponíveis. Para que isso seja possível, ele deve estar sempre evoluindo, não contando somente com a qualificação que o programa Mudes oferece, pois essa será voltada para o cotidiano da empresa, relativa diretamente à função a ser desempenhada na empresa.

O jovem candidato deve reunir qualidades que o façam ser desejado pelas empresas de forma a se tornar “elegível”, fazendo novos cursos, conhecendo novas áreas, entrando em contato com outras pessoas para que possa visar uma vaga no programa Mudes.

Pin It on Pinterest