O Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021 é uma oportunidade para iniciantes ingressarem no mercado de trabalho. Descubra como se estrutura o programa.

Publicidade

Geração de renda e o primeiro emprego, continuam sendo desafios ao jovem nos próximos anos.

Sendo assim, a Lei de Aprendizagem se mostra um instrumento essencial neste cenário, oferecendo programa Jovem Aprendiz.

Publicidade

As maiores empresas brasileiras se encaixam nas obrigatoriedades desta norma, e oferecem boas condições de trabalho, sobretudo, aos jovens de baixa renda.

Pois, o Jovem Aprendiz 2021 tem o objetivo de auxiliar na inclusão social.

O Porto Seguro é a mais conhecida corretora de seguros do Brasil, ela contribui ofertando vagas para seu projeto de Jovem Aprendiz.


Vaga de Emprego Life Recursos Humanos

Saiba mais sobre o Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021

Formação técnico-profissional é um dos objetivos da aprendizagem no Brasil, e também estrutura o programa oferecido pela Porto Seguro. A empresa acompanha as principais diretrizes legais:

  • Dispõe um percentual de seus cargos aos aprendizes;
  • Atende as obrigatoriedades descritas na CLT;
  • Custeia o treinamento teórico dos jovens contratados;
  • As atividades selecionadas são de acordo com a capacidade dos candidatos;
  • O processo seletivo não se baseia em critérios discriminatórios.

Além disso, o Jovem Aprendiz Porto Seguro 2021 tem pontos onde se alinham as políticas da empresa, como, a oferta de benefícios extras aos iniciantes. Outros aspectos básicos são respeitados por esta contratante:

Publicidade

  • O contrato de trabalho cobrirá de 4 a 6 horas de trabalho, de segunda a sexta e este período determina o valor da remuneração;
  • Em paralelo ao estágio na empresa, o candidato se inscreverá em alguma escola de aprendizagem ou entidade autorizada em cursos nos quais se alinhem ao trabalho do aprendiz;
  • Os selecionados terão carteira de trabalho assinada, bem como todos os direitos trabalhistas atendidos (dentro da Lei de Aprendizagem e CLT);
  • A Porto Seguro poderá renovar o contrato do aprendiz por até 2 anos.

Em relação ao desligamento do aprendiz, só pode ocorrer se este cometer falta grave. A dispensa sem justa causa não é permitida. Também é expressamente proibido ao empregador colocar o jovem em funções de risco, ou em situações de constrangimento. Pois, caso a empresa realize isso, poderá sofrer de graves penalidades e pesadas multas. Mas, o que é necessário para participar desta versão diferenciada do programa de aprendizagem em 2021? A seguir apresentaremos os principais critérios do Jovem Aprendiz Porto Seguro 2021, confira-os e veja se seu perfil se encaixa.

Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021

Requisitos do programa em 2021

Primeiramente, as vagas do Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021 são distribuídas por localidade. Sendo assim, poderá se inscrever somente em alguma oportunidade próxima do seu endereço. Um dos pontos fundamentais do programa é deslocamento, pois o aprendiz precisará sair da empresa e assistir aula na escola de aprendizagem. Identificando uma vaga perto da sua casa, os outros aspectos a fim de se candidatar são:

  • Ter entre 16 e 24 anos (a empresa não contrata adolescentes abaixo dos 16, considerado Menor Aprendiz);
  • O candidato não pode ter experiência em programa similar;
  • Ensino fundamental ou Médio completo (se admite jovens nos quais ainda estudem, porém, em horário no qual não choque com o treinamento teórico);
  • Apresentar documentação cobrada pela empresa (RG, CPF, Comprovante de Escolaridade, Título, etc.);
  • Passar no processo seletivo da Porto Seguro (realizado pelo RH).

Mas, deve-se primeiro realizar a inscrição no Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021. Sendo assim, vamos apresentar veja nosso passo a passo completo explicando como participar do Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021. Contudo, antes veja em quais vagas pode se inscrever e os benefícios oferecidos pelo Porto Seguro.

Vagas disponíveis em 2021

Primeiramente, a fim de conhecer as vagas abertas do Jovem Aprendiz Porto Seguro são mostradas em seu site oficial duas modalidades. O Banco de Talentos funciona como pré-cadastro, onde o interessado deverá preencher e ao surgir uma oportunidade. Dessa forma, será convidado e vai participar do recrutamento do Jovem Aprendiz Porto Seguro quando alguma vaga for disponibilizada. Sendo assim, é comum ser específico por cidades, e tem rápida rotatividade, ou seja, as chances de convocação são grandes. O Jovem Aprendiz por estado é a vaga propriamente dita na qual irá concorrer. Portanto, na lista de vagas disponíveis no site, você verá a disponibilidade, informações do local e setor onde deverá atuar. Vale reforçar, não é exigida experiência, mas os candidatos nos quais mostram boa capacidade de comunicação nas entrevistas, terão maiores chances de aceitação.

Benefícios e salário Jovem Aprendiz 2021

No Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021 os candidatos terão direito a:

  • Depósito do FGTS;
  • Férias remuneradas;
  • Pagamento do 13º salário;
  • Vale-transporte.

Mas, soma-se a estas vantagens outros extras nos quais são oferecidos pela empresa:

  • Vale-refeição;
  • Assistência médica;
  • Seguro de vida.

Os aprendizes também são estimulados a participar dos treinamentos e ciclos de palestras nas quais acontecem nas sedes da Porto Seguro. Dessa forma, podem usufruir tranquilamente das dependências da empresa igualmente aos outros profissionais fixos. Em relação à remuneração, o salário mínimo é utilizado de base. O pagamento será calculado de acordo com as horas trabalhadas. Portanto, se o jovem tem carga horária de 20 horas semanais, tendo o salário mínimo de R$ 1.045,00 de referência, recebendo em torno de R$ 500,00. Decerto, a maior vantagem de ser um Jovem Aprendiz Porto Seguro é poder conviver numa organização respeitada em todo país. Dessa forma iniciando a vida profissional numa rotina empresarial onde muitos desejam trabalhar.

Como fazer inscrição no Jovem Aprendiz Porto Seguro 2021?

Primeiramente, a fim de se inscrever no Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021, faça o seguinte:

  1. Acesse o site do Porto Seguro;
  2. No menu procure a aba “Trabalhe Conosco”;
  3. Na página que abrir estará em destaque “Ver Vagas”, selecione;
  4. Surgiram todas as oportunidades, de modo a facilitar pode filtrar por área de interesse, neste caso escolha “Outros”;
  5. As vagas de Jovem Aprendiz aparecerão, basta escolher aquela onde corresponde a sua cidade;
  6. O sistema solicitará o preenchimento do cadastro, informe todos os pontos solicitados e confirme o envio.

Caso selecione a opção de Banco de Talentos, você informará um e-mail no qual vai ser avisado quando novas vagas do Porto Seguro 2021 surgirem. Assim também, os outros detalhes solicitados na hora de realizar a inscrição. Portanto, o RH do Porto Seguro pode realizar testes durante o recrutamento, então estude os conhecimentos básicos de matemáticos e de língua portuguesa. Pronto! Essa é a forma de ingressar no programa Porto Seguro Jovem Aprendiz 2021. Visite o site da seguradora e verifique as novas oportunidades.

Vaga Jovem Aprendiz Solvi

Clique para avaliar!