Existem diversos programas sociais realizados pelo Governo federal, dentre eles vamos destacar o projeto Jovem Aprendiz Manaus.

Publicidade

Esse programa tem por função a capacitação de jovens. Além disso, também prepara os jovens de todo o país ao mercado de trabalho. Hoje a capacitação profissional a muito jovens é tão importante quanto à escola regular.

Diversas empresas presentes em todos os cantos do Brasil oferecem vagas a candidatos inscritos no programa. Assim, onde além de darem uma primeira oportunidade a esses jovens, muitos deles posteriormente passam a fazer parte do quadro efetivo de colaboradores.

Publicidade

Entre todos os estados da federação participantes está o Amazonas. Em sua capital Manaus está concentrado um grande polo industrial. Desse modo, onde a maior parte das vagas de jovem aprendiz estão concentrada.

O que traz de bom o programa jovem aprendiz Manaus?

A atual conjectura econômica do país dificulta a conquista do primeiro emprego e através de programas como o Jovem Aprendiz Manaus milhares de jovens depositam suas esperanças em um emprego que o auxilie em seu futuro. Exatamente nisso que o Governo Federal pensou quando desenvolveu o programa.

Dessa forma, através do Jovem Aprendiz Manaus os jovens conseguem iniciar uma carreira profissional. E ainda estudam como em uma escola regular.

Os jovens participantes do programa contam com vários benefícios como por exemplo:

  • Salários conforme o mercado de trabalho
  • Vale-Refeição
  • Vale-Transporte
  • Vale-alimentação
  • Férias remuneradas
  • 13º salário
  • FGTS

No caso de o jovem estar participando em uma empresa privada ele ainda tem a chance de fazer parte do quadro de colaboradores ao final do projeto.

Quais os critérios de participação?

Assim como acontece em todos os programas do governo para participar é preciso estar de acordo com uma serie de pré-requisitos:

  • Idade entre 14 e 21 anos
  • Estar devidamente matriculado na escola regular, ou seja, ensino fundamental ou médio, na escola pública ou em escola particular, mas com bolsa integral de custeio
  • Preferencialmente a jovens de família de baixa renda
  • Possuir de 4 a 6 horas disponíveis em seu dia a fim de participar do programa
  • Não possuir nenhum registro profissional em sua carteira de trabalho

A inscrição ao programa Jovem Aprendiz Manaus

A fim de se inscrever no programa o candidato precisa acessar o site das empresas que oferecem as vagas na sessão trabalhe conosco. Ou então através dos principais sites que ofertam vagas de emprego.

A primeira forma, nos sites das empresas constam todas as informações sobre como proceder a fim de se candidatar como menor aprendiz.

A segunda forma é preciso buscar as vagas em sites de emprego. Muitos deles solicitam cadastro a fim de liberar detalhes sobre as oportunidades.

Muitos desses sites são gratuitos e logo após o cadastro é possível até mesmo fazer um currículo na plataforma. O que facilita a inclusão e a se candidatar a vaga.

Assim, se você tem interesse em participar do programa Jovem Aprendiz Manaus, esse importante projeto do governo federal que busca beneficiar vários jovens, deixe seu comentário.

Publicidade

Veja aqui como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz!

Jovem Aprendiz Manaus
3.7 (73.33%) 3 votes

Publicidade