O Jovem Aprendiz Mc Donalds 2021 garante a oportunidade de quem não possui experiência e o primeiro emprego.

Publicidade

Saiba todas as informações relacionadas ao Jovem Aprendiz Mc Donalds 2021 e aproveite essa oportunidade.

 Confira também: Vaga de emprego Gocil

Lei de Aprendizagem

jovem aprendiz mc donalds 2021

A Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) foi criada pensando nas empresas de médio e grande aportarem de 5% a 15% do seu quadro de funcionários jovens aprendizes. A norma federal desenvolvida é uma maneira de tornar legal o trabalho dos menores de 18 anos, oferecendo espaço de conseguir o primeiro emprego. Isso porque, a grande maioria dos jovens não possuem uma experiência profissional, tornado o mercado de trabalho um grande desafio de conquista de oportunidades.

Publicidade

Ou seja, se esse for o seu caso, a lei pode cooperar bastante na conquista do primeiro emprego e dar o seu início em uma carreira profissional. Além do trabalho, ela tem como importante objetivo social de transformar os jovens sem experiência, em profissionais capacitados e preparados no mercado de trabalho. Junto a Lei, existe o programa Jovem Aprendiz, uma parceria entre o governo federal e a iniciativa privada, garantindo apoio nos processos de seleção e contratações.

Desde a sua criação, o Jovem Aprendiz Mc Donalds 2021 tem ajudado milhares de brasileiros com idades entre 14 e 24 anos, garantindo iniciarem um futuro profissional. No entanto, é preciso estar atento, pois todos os dias surgem diversas oportunidades em importantes empresas do Brasil. Junto à contratação, as regras da categoria e do Jovem Aprendiz. O objetivo das capacitações é de garantir o desenvolvimento adequado às funções do cargo exigidas nas empresas.

Veja também: Vaga Jovem Aprendiz Hospital São Camilo

A importância do Jovem Aprendiz

Além de promover a inclusão profissional dos jovens, o Jovem Aprendiz estimula a prática da cidadania e de valores éticos e profissionais, tendo em vista manter os estudos como alicerce desse desenvolvimento pessoal. No programa, a carga horária de trabalho dos aprendizes não pode ultrapassar 6 horas diárias e o turno trabalhado deve ser oposto ao horário do período escolar. Porém, um quesito importante de participação do programa é o rendimento das notas e a frequência escolar.


A rede de lanchonetes McDonald’s é uma das empresas do programa, por meio do Jovem Aprendiz Mc Donalds e sempre apresenta vagas de Jovem Aprendiz. Desde sua inauguração, a rede alimentícia tem a cultura de contratar novos jovens moradores do entorno de suas lojas físicas, como forma de retribuição a comunidade. Fazer parte do programa, traz benefícios como a experiência de adquirir em trabalhos de atendimento e gestão. Quem participa do Jovem Aprendiz Mc Donalds recebe treinamento e pode exercer todas as funções profissionais nas lojas, aprendendo sobre todas as áreas da empresa.

Quem pode participar?

Se deseja participar do Jovem Aprendiz Mc Donalds, confira os requisitos mínimos:

Publicidade

  • Necessário que tenham de 16 a 24 anos de idade;
  • Estudantes ou formados no ensino médio;
  • Disponibilidade para trabalhar seis horas por dia;
  • Ter bom relacionamento interpessoal
  • Saber se expressar bem para atender os clientes diariamente.

Quais as funções do Jovem Aprendiz nas lojas da lanchonete?

Um Jovem Aprendiz Mc Donalds 2021 receberá treinamento e desempenhará serviços, como:

  • Atendimento direto com os clientes;
  • Realização de parte da limpeza das lojas;
  • Preparação dos lanches;
  • Realização de alguns trabalhos administrativos.

Benefícios oferecidos pela rede alimentícia

Os jovens participantes do Jovem Aprendiz Mc Donalds 2021 recebem benefícios, como:

  • Salário mensal compatível com a função de aprendiz;
  • Vale-alimentação ou vale-refeição;
  • Contrato de aprendizagem;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas.

Como se inscrever?

A inscrição no Jovem Aprendiz Mc Donalds 2021 recorre as orientações abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o site;
  2. Então, no final da página do site da rede clique em “Trabalhe Conosco”;
  3. Em seguida, selecione a aba “Cadastre seu currículo”;
  4. Depois selecione “clique aqui”;
  5. Selecione a aba que indica “Jovem Aprendiz”
  6. Faça o login se já tiver ou faça seu cadastro nesse link;
  7. Após selecionar o cargo pretendido, clique no botão “Continuar”;
  8. Informe, sobretudo, os dados necessários no currículo;
  9. Por fim, clique no botão “Enviar”.

Preparo do currículo!

Se acaso nunca fez um currículo, existem sites de apoio a iniciantes, com dicas de como fazer o primeiro documento. Além disso, para melhorar o seu currículo ou desenvolver mais conhecimentos e habilidades profissionais, busque por cursos on-line na área que pretende atuar. Existem muitos cursos on-line de curta duração, até mesmo gratuitos e de ótima qualidade no Senai, Unesp Aberta, Usp e-aulas e Senac. Conforme constam essas dicas, por exemplo, é possível ter um currículo bem preenchido e se destacar nos processos de seleção.

Dicas importantes

Contudo, o seu currículo mesmo tendo passado pela análise, irá passar pela segunda fase, as entrevistas com os recrutadores. Durante as entrevistas, procure ser sincero (a) e comunicativo (a) nas respostas. Portanto, tente controlar o nervosismo, a ansiedade e mantenha a calma na hora de responder as perguntas. Lembre-se, também, os recrutadores podem testar os seus conhecimentos em relação a atualidades ou querer saber quais seus objetivos profissionais futuros. Ou seja, mantenha-se atualizado sobre as notícias do Brasil e do mundo, também faça uma reflexão sobre seus sonhos e planos na carreira profissional e pessoal.

Outra informação relevante é que o McDonald’s tem o costume de efetivar os jovens e a rede oferece constantemente cursos de gestão, atendimento e administração. Por isso, se você pretende ocupar um cargo efetivo após o fim do contrato, realize o trabalho com dedicação, seja proativo e tenha vontade de crescer profissionalmente. Os seus supervisores perceberão o seu esforço em evoluir profissionalmente e se tornar um funcionário de destaque.

Outras oportunidades: Participe do MRV Jovem Aprendiz 2021

Clique para avaliar!