Menor Aprendiz RJ é um programa bem sucedido que visa à introdução de jovens, carentes financeiramente, em um mercado de trabalho que a cada dia que passa torna-se mais agressivo e exigente, através de capacitação profissional aliada a prática e acompanhamento do jovem por gestores do programa.

O programa Menor Aprendiz (chamado também de Jovem Aprendiz) em si é um sucesso, pois já ofereceu milhares de vagas em centenas de empresas Brasileiras, desde pequenas, médias a empresas multinacionais. O Menor Aprendiz no Rio de Janeiro oferece vagas incríveis em empresas que buscam cada vez mais os jovens!

Menor Aprendiz RJ: Quando se inscrever?

Algumas empresas estipulam datas para que o jovem se inscreva no programa Menor Aprendiz RJ, porém, outras desenvolvem o programa durante o decorrer do ano inteiro, não havendo data limite para se inscrever, bastando enviar o currículo ou qualquer outra forma de inscrição disponível. Torna-se necessário, para isso, coletar o máximo de informações possíveis para que o jovem não seja prejudicado por uma simples data de inscrição.

Vagas disponíveis para o Menor Aprendiz RJ

Confira as empresas com vagas abertas no estado do Rio de Janeiro.

Veja as vagas
Vagas em outros estados e cidades

Como se inscrever para as vagas no Menor Aprendiz RJ?

Para ingresso no programa Menor Aprendiz RJ, há duas formas: se matricular em alguma das instituições de ensino parceiras do programa Menor Aprendiz RJ, a qual se encarregará de encaminhar o jovem a alguma empresa que esteja procurando um profissional com aquele perfil; ou procurar alguma empresa que seja parceira do programa Menor Aprendiz RJ, a qual o contratará, na condição de aprendiz e o encaminhará para alguma instituição de ensino encarregada de fornecer a capacitação técnica-profissional necessária àquela função, repassando o conhecimento teórico em horários pré-determinados e fora do ambiente de trabalho.



Instituições famosas no estado do Rio de Janeiro

No estado do Rio de Janeiro, o turismo é um ramo muito forte para a economia, porém, há um variado comércio, o que vem a favorecer o surgimento de muitas oportunidades de trabalho e aprendizagem durante todo o ano.

Além disso, várias indústrias estão instaladas no estado do Rio de Janeiro, gerando oportunidades em todos os sentidos. Empresas como Petrobras e Vale, por exemplo, duas das maiores do país e, em seus setores, também de vulto a nível mundial, estão no estado também, assim como várias outras indústrias, fazendo com que a parceria com o programa Menor Aprendiz RJ, através de instituições de ensino como CIEE, SENAI, SENAC, Mudes, entre outras que fazem com que o programa dê certo gerando oportunidades a jovens financeiramente carentes, porém, cheios de vontade, ansiosos por demonstrar suas capacidades e com uma vida profissional inteira pela frente.

Conheça as oportunidades na Petrobras a partir do programa Jovem Aprendiz Petrobras.

Legislação baseada ao Menor Aprendiz

menor aprendiz rj

Vagas abertas para o Rio de Janeiro no Menor Aprendiz RJ!

Uma vez contratado pela empresa, através do programa Menor Aprendiz RJ, alguns parâmetros devem ser seguidos, pois são estipulados em lei, como por exemplo, o tempo máximo de contrato como aprendiz, que não pode ultrapassar dois anos. Após isso, se for conveniente à empresa, o jovem poderá ser contratado de outra forma, como um profissional efetivo.

Você pode ler a nossa matéria especial sobre a lei da aprendizagem e também ler o documento oficial, postado ao final desta matéria, clique no link a seguir e fique por dentro da lei da aprendizagem: http://jovemaprendizbr.com.br/lei-da-aprendizagem/

Menor Aprendiz RJ formando novos profissionais

Após sua experiência no programa Menor Aprendiz RJ ficará muito mais fácil uma nova colocação profissional ou sua continuidade na mesma empresa, desta vez como profissional capacitado e efetivo e não mais como um aprendiz.

Como cada empresa tem seus critérios e suas exigências, torna-se importantíssimo estar consultando os sites das empresas parceiras (ou mesmo consultando neste link as empresas do menor aprendiz), os quais estão em constante atualização, para que se esteja em consonância com os requisitos para participar do programa Menor Aprendiz RJ.

Pin It on Pinterest